iPhone 6 dominou vendas de smartphones no Natal

Por Redação | 30 de Dezembro de 2014 às 16h39
photo_camera Divulgação

Os eletrônicos são um dos presentes mais pedidos no Natal, e esse ano não foi diferente. Passada a festa, a consultoria Flurry fez uma pesquisa para saber quais foram os aparelhos mais vendidos, e o resultado é que a Apple continua sendo a marca preferida da maioria dos consumidores, ficando à frente de concorrentes como Samsung e Microsoft com uma larga margem.

A empresa da Maçã foi responsável por 51,3% das ativações no mundo inteiro, quase o triplo da principal rival, a coreana Samsung, que ficou com 17,7%. Apesar de não terem sido divulgados os números de cada dispositivo, é seguro afirmar que o grande campeão foi o iPhone 6, apresentado em setembro, e que novamente tornou-se objeto de desejo.

Vendas Smartphones

Uma surpresa é a Microsoft, que ocupou o terceiro lugar, depois de anos com participação ínfima no mercado, e seus aparelhos Lumia corresponderam a 5,8% das vendas mundiais. Sony e LG vêm e quarto e quinto lugares, respectivamente. Um dado até curioso é que fabricantes como HTC, Xiaomi e outras empresas asiáticas tiveram participação ínfima, principalmente por conta dos seus principais mercados serem naquela região, onde o Natal tem pouca ou nenhuma importância.

Sobre os tamanhos dos dispositivos, os phablets estão se tornando cada vez mais populares. Smartphones com telas grandes, entre 5 e 7 polegadas, cresceram 9 pontos percentuais, enquanto as demais categorias tiveram leve queda. Já os tablets caíram de 17% para 11%, o que representa um esfriamento nas vendas destes dispositivos, consequência do aumento dos números de phablets.

Tamanho de aparelhos Natal

Os desenvolvedores de aplicativos também tiveram bastante o que comemorar, porque como consequência do Natal, a instalação de apps aumentou 150% nos EUA. Com a enxurrada de novos dispositivos, os usuários tendem a instalar muitos aplicativos na euforia.

Fonte: http://www.flurry.com/blog/flurry-insights/apple-and-apps-dominated-christmas-2014#.VKJpXMAgxA

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.