iPhone 6 deve ser o celular mais fino da história da Apple

Por Redação | 30 de Junho de 2014 às 16h10
photo_camera Divulgação

Se depender de rumores dos últimos meses, o iPhone 6, como é chamado o novo smartphone da Apple, será apresentado daqui a cerca de dois meses. Até lá, devem surgir ainda mais informações sobre como deve ficar o novo topo de linha da Maçã. E para quem está esperando por novidades, aí vai uma bastante promissora: o novo iPhone deve ser o celular mais fino da história da empresa.

A notícia vem de um relatório divulgado pelo jornal asiático China Times. De acordo com a publicação, a companhia fará uso de apenas uma película BEF em vez de duas, como acontece desde a primeira versão do smartphone. Para quem não sabe, o BEF é uma tecnologia utilizada nas telas de dispositivos eletrônicos que garante mais brilho e luminosidade. Usando apenas uma camada desse filme, a Apple pode reduzir consideravelmente a espessura do iPhone e torná-lo um dos aparelhos mais finos do mercado.

No entanto, deixar o gadget mais fino pode resultar em algumas consequências. A mais problemática é que o uso de uma única película diminui o brilho da tela do celular e prejudica seu rendimento. Por esse motivo, as fabricantes do iPhone estariam enfrentando dificuldades para adaptar todo o funcionamento do aparelho ao padrão de filme único, ou seja, fazer com que ele não perca sua luminosidade e ao mesmo tempo dispense uma segunda camada.

Na prática, significa que esse poderá ser o iPhone mais fino já lançado, mas também será o mais difícil de ser produzido. Além disso, como informa o 9to5Mac, o gadget seria um pouco diferente dos supostos moldes que vazaram na internet nas últimas semanas. Na galeria abaixo estão algumas imagens recentes de modelos da carcaça do que pode ser o iPhone 6, publicados pelo site coreano Seeko:

Em todo o caso, tudo indica que a produção da sexta geração de smartphones da Apple deve começar agora em julho, aumentando as expectativas de que o dispositivo deve mesmo ser apresentado em setembro. Segundo rumores, é neste mês que será produzida a primeira versão do iPhone 6, a que possui tela de 4,7 polegadas. A versão com display de 5,5 polegadas – a mais comentada pela imprensa internacional – deve ter sua produção iniciada no mês seguinte, em agosto.

Quanto a suas especificações, os dois modelos de iPhone 6 devem contar com um processador A8, LPDDR3 de 1 GB, painel LTPS, leitor de digitais Touch ID, chip NFC com elementos de segurança e câmera de 8 MP aprimorada. Nenhuma informação ainda foi confirmada oficialmente pela Apple.

Mais sobre o iPhone 6:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.