iPhone 6 só deve ser lançado em meados de 2014, segundo analista

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2013 às 10h25

Rumores acerca de um novo iPhone com uma tela bem maior - de 4,8 polegadas - estão circulando há algum tempo pela web. Para o analista Peter Misek, da empresa de consultoria de investimentos Jefferies & Co, o tal dispositivo deve chegar ao mercado somente em meados de 2014.

Segundo o site MacRumors, Misek argumenta que os problemas para criar uma nova tela com boa qualidade, e outras mudanças substanciais para um iPhone 6, tornaria o lançamento ainda em 2013 muito improvável. Alguns rumores também sugeriram que a Apple pudesse lançar um iPhone 5S e um iPhone de baixo custo ainda em 2013, e seguir com o lançamento do iPhone maior até o final do ano.

O analista acredita que esses dois outros aparelhos devam realmente ser lançados em meados de junho e julho deste ano. Um dos indícios seria o fato da fabricação do atual iPhone 5 ter sido cortada em 10 milhões de unidades, caindo para 30 milhões de smartphones por mês. A análise de Misek diz ainda que o iPhone 6 também contará com um processador mais rápido, o que exige a atualização do sistema operacional do aparelho. Por esses motivos, o lançamento seria adiado para junho de 2014.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.