iPhone 6 de 5,5 polegadas pode se chamar iPhone 6 Plus

Por Redação | 09 de Setembro de 2014 às 10h10

Faltam poucas horas para o que já está sendo considerado o maior evento da história da Apple,. Nesta terça-feira (09), a empresa deve anunciar o iPhone 6, a nova geração do smartphone da marca, além do iWatch. Como sabemos, devem ser anunciados dois modelos do iPhone 6, um de 4,7 polegadas e um phablet de 5,5 polegadas.

Nos últimos dias vários vazamentos têm aparecido na internet, com fotos e vídeos contrabandeados da China, especificações vazadas e muito mais, e a última "informação" a circular é bem interessante. Apesar de todo mundo estar doido para saber tudo sobre o novo iPhone, pouca gente se perguntou sobre quais serão os nomes dos aparelhos. Segundo o MacRumors, o modelo de 5,5 polegadas pode se chamar iPhone 6 Plus, enquanto que o menor deve ser só iPhone 6 mesmo.

O nome “Plus” é bem inusitado e anteriormente especulava-se que o aparelho poderia se chamar iPhone Air. Além disso, curiosamente, a Apple usou esse nome pela última vez para o Mac Plus em 1986.

O rumor surgiu em um site japonês, o mesmo que no ano passado previu corretamente que a empresa nomearia os modelos iPhone 5S e 5C. Portanto, podemos dar algum crédito à fonte.

Até há alguns dias, acreditava-se que o modelo maior não seria lançado no evento de hoje, mas os últimos rumores apontam para um lançamento simultâneo dos dois aparelhos. Porém, caso o iPhone 6 Plus realmente chegue às prateleiras no dia 19 de setembro, os estoques devem ser limitados, então vai ser difícil colocar as mãos em um.

O evento da Apple começa hoje às 14h com transmissão ao vivo pela internet. O Canaltech fará a cobertura completa do evento, então fique ligado para não perder nada!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.