iPhone 6 com tela maior pode ser lançado após modelo de tela menor, diz analista

Por Redação | 24 de Março de 2014 às 17h54

Entra ano e sai ano e o iPhone é um dos dispositivos do mundo tech mais assediados pela imprensa especializada. Não importa se falta um ano ou um dia para o anúncio de um novo modelo, pois sempre existirão rumores e especulações sobre o gadget.

Há algum tempo, o próximo smartphone topo de linha da Apple, o iPhone 6, vem sendo alvo de inúmeros rumores, que ultimamente têm dito que o aparelho será lançado em duas versões, sendo uma delas com uma tela maior do que estamos acostumados a ver. Contudo, segundo o analista Steve Milunovich, o futuro desse modelo é incerto.

Segundo informações do portal Barron's, o analista acredita que é provável sim que a Apple lance as duas versões do smartphone, mas que a de tela de 5,5 polegadas pode chegar um pouco depois da já conhecida versão de 4,7 polegadas. Além disso, Milunovich disse acreditar que o lançamento ocorrerá em algum momento entre os meses de agosto e setembro deste ano e não entre junho e julho como alguns rumores apontavam.

"É provável que o iPhone 6 seja lançado em agosto ou setembro, ao invés de junho, em dois modelos: um com 4,7 polegadas e outro com 5,5 polegadas. O modelo menor está praticamente confirmado, mas há uma grande chance do maior deles ser lançado depois e que venha com a mesma resolução do outro", disse o analista ao Barron's.

A decisão de trazer a mesma resolução de tela ao modelo de tela maior seria para facilitar o desenvolvimento de apps para o dispositivo. O analista do UBS também acredita que a próxima versão do smartphone topo de linha da Maçã "superará todas as marca anuais de vendas do iPhone 5S ano após ano".

Apesar da opinião de Milunovich, nenhuma informação foi confirmada oficialmente pela Apple ou por seus executivos. A julgar pelo histórico da Apple e dos anúncios do iPhone, permaneceremos sem notícias oficiais sobre as especificações e aparência do dispositivo até a companhia resolver anunciá-lo oficialmente.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.