iPhone 6 com tela maior pode se chamar iPhone 6L

Por Redação | 18.08.2014 às 16:05
photo_camera Divulgação

Ficaram ainda mais fortes os rumores de que teremos duas versões diferentes do novo iPhone quando ele chegar às lojas no final do ano. De acordo com as informações não confirmadas publicadas pelo site Apple Daily, a edição do celular com tela maior pode carregar o subtítulo “6L”, de forma a se diferenciar da versão tradicional.

Trata-se de uma indicação direta do que está dentro da caixa. Large, em inglês, significa grande, e a Maçã estaria adotando aqui a mesma lógica que já utilizou no passado, ao utilizar a letra S (de speed) para diferenciar entre as versões comum e com melhorias de hardware dos iPhones 4 e 5.

O iPhone 6L seria a tão comentada versão com tela de 5,5 polegadas, que viria como uma maneira de atender aos pedidos dos consumidores e, também, bater de frente com os grandes rivais do momento, como o Samsung Galaxy S5, por exemplo. O tamanho de tela cada vez mais se torna um ponto principal na hora que o usuário escolhe seu novo aparelho. A mudança, também, introduz mais uma grande mudança no design dos celulares da Apple.

Rumores vindos da China indicam que ambas as versões do iPhone 6 já estariam sendo produzidas visando um lançamento no final do ano. Problemas no processo de fabricação das telas maiores, porém, podem ter forçado a Maçã a apostar em uma disponibilização em duas fases, com o celular com display de 4,7 polegadas chegando primeiro às lojas, seguido do de 5,5 polegadas algumas semanas depois.

Por enquanto, nada de confirmações ou declarações oficiais. A Apple continua muda quando o assunto são os novos modelos de seu smartphone, mas esse silêncio parece ter data para acabar. A empresa deve realizar, no dia 9 de setembro, um grande evento no qual, espera-se, serão reveladas as datas de lançamento da nova geração do iPhone.