iPhone 6: câmera não deve ganhar megapixels, mas receberá estabilizador poderoso

Por Redação | 13.01.2014 às 12:23
photo_camera Divulgação

Quem acompanha o mercado de tecnologia móvel sabe bem que o iPhone nunca foi um participante da corrida dos megapixels. A Apple nunca fez questão de trazer para o mercado uma câmera exagerada: o iPhone sempre trouxe o que é considerado o ideal para o usuário médio.

Agora, com o iPhone 6, tudo indica que a Maçã vai permanecer com o mesmo posicionamento, porém, um importante investimento na câmera do smartphone está por vir: um estabilizador muito mais poderoso.

Relatórios do China Post indicam que o aparelho deve trazer a mesma câmera atual de 8MP, porém, a estabilização e o foco serão os pontos altos do aparelho. Os rumores são alimentados pelos recentes pedidos de patente feitos pela Apple, que detalhavam projetos de estabilizador de imagem e sistema de foco automático, ambos totalmente projetados pela Apple e ainda mais avançados que os atuais.

As patentes ainda indicam que a Apple estaria trabalhando neste projeto desde 2012, porém, o registo da patente indica que o sistema está próximo de ser revelado ao público. Especulações dão conta de que a Maçã estaria se preparando para lançar o novo iPhone em outubro, com o tão aguardado iWatch.