iPhone 6 Plus enfrenta novos problemas, agora com travamento

Por Redação | 24.10.2014 às 13:22
photo_camera Divulgação

Depois de uma atualização que deixou muita gente sem sinal telefônico e o já tão comentado “bendgate”, o iPhone 6 Plus ganhou sua nova cota de problemas nesta semana. Em uma falha que estaria ou não relacionada à recente atualização do iOS, usuários começaram a reportar travamentos repentinos em seus aparelhos, que não poderiam ser resolvidos com resets completos.

Um tópico sobre o assunto nos fóruns oficiais da Apple, por exemplo, já ultrapassa a marca das 60 respostas e conta com quase 10 mil visualizações, mostrando que a falha pode ser mais grave do que parece. O modelo mais afetado seria o iPhone 6 Plus com 128 GB de memória, justamente devido ao fato do problema parecer estar relacionado a usuários com uma esmagadora quantidade de aplicativos instalados, justamente o que a versão propicia.

O que estaria sendo criado é um loop de travamentos, com o aparelho sendo reiniciado e, uma vez que o sistema operacional começa a rodar, trava novamente devido à grande biblioteca de apps. Sendo assim, o usuário não teria chance nem mesmo de desinstalá-los manualmente, uma vez que o celular trava assim que é ligado de novo.

De acordo com o Apple Insider, que também consultou seus leitores, o contato com a assistência técnica autorizada da Apple normalmente resulta na troca imediata do aparelho por um novo. Sendo assim, a ideia geral é que nem mesmo a própria fabricante estaria ciente do que está acontecendo, e tem preferido dar um aparelho novo a seus clientes enquanto uma solução oficial não aparece.

O problema é que, pelo que parece, trata-se de uma falha de software. Ou seja, mesmo com um aparelho novo, ao chegar em casa, o usuário realiza a restauração de seu backup original, com todos os aplicativos e acaba, eventualmente, encontrando a falha novamente. A solução, pelo menos por enquanto, seria restaurar o aparelho às suas configurações de fábrica e, então, evitar a instalação de uma grande quantidade de aplicativos, mantendo o iPhone 6 Plus apenas com o conjunto essencial de soluções. Uma alternativa bastante frustrante para quem comprou o aparelho de topo de linha e quer aproveitá-lo ao máximo.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o problema. A expectativa geral é que uma nova atualização possa resolver a falha sem a necessidade de mais trocas de aparelhos. Mas, por enquanto, apenas se acumulam os relatos.