iPhone 6 Plus enfrenta novos problemas, agora com travamento

Por Redação | 24 de Outubro de 2014 às 13h22
Divulgação

Depois de uma atualização que deixou muita gente sem sinal telefônico e o já tão comentado “bendgate”, o iPhone 6 Plus ganhou sua nova cota de problemas nesta semana. Em uma falha que estaria ou não relacionada à recente atualização do iOS, usuários começaram a reportar travamentos repentinos em seus aparelhos, que não poderiam ser resolvidos com resets completos.

Um tópico sobre o assunto nos fóruns oficiais da Apple, por exemplo, já ultrapassa a marca das 60 respostas e conta com quase 10 mil visualizações, mostrando que a falha pode ser mais grave do que parece. O modelo mais afetado seria o iPhone 6 Plus com 128 GB de memória, justamente devido ao fato do problema parecer estar relacionado a usuários com uma esmagadora quantidade de aplicativos instalados, justamente o que a versão propicia.

O que estaria sendo criado é um loop de travamentos, com o aparelho sendo reiniciado e, uma vez que o sistema operacional começa a rodar, trava novamente devido à grande biblioteca de apps. Sendo assim, o usuário não teria chance nem mesmo de desinstalá-los manualmente, uma vez que o celular trava assim que é ligado de novo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o Apple Insider, que também consultou seus leitores, o contato com a assistência técnica autorizada da Apple normalmente resulta na troca imediata do aparelho por um novo. Sendo assim, a ideia geral é que nem mesmo a própria fabricante estaria ciente do que está acontecendo, e tem preferido dar um aparelho novo a seus clientes enquanto uma solução oficial não aparece.

O problema é que, pelo que parece, trata-se de uma falha de software. Ou seja, mesmo com um aparelho novo, ao chegar em casa, o usuário realiza a restauração de seu backup original, com todos os aplicativos e acaba, eventualmente, encontrando a falha novamente. A solução, pelo menos por enquanto, seria restaurar o aparelho às suas configurações de fábrica e, então, evitar a instalação de uma grande quantidade de aplicativos, mantendo o iPhone 6 Plus apenas com o conjunto essencial de soluções. Uma alternativa bastante frustrante para quem comprou o aparelho de topo de linha e quer aproveitá-lo ao máximo.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o problema. A expectativa geral é que uma nova atualização possa resolver a falha sem a necessidade de mais trocas de aparelhos. Mas, por enquanto, apenas se acumulam os relatos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.