iPhone 5S pode trazer o dobro da resolução do iPhone 5

Por Redação | 31 de Maio de 2013 às 13h44
photo_camera 9to5Mac

Vamos começar com uma curiosidade: cientistas afirmam que o olho humano é incapaz de ver uma resolução maior do que 300 pontos por polegada (ou ppi, em inglês), mas mesmo assim alguns usuários afirmam que conseguem ver a diferença entre a tela do iPhone 5 (326 ppi) e a do Galaxy S4 (441 ppi). Em nosso comparativo entre os dois não conseguimos ver um pixel sequer em nenhuma das duas telas, mas aparentemente, ainda assim, a Apple quer duplicar a resolução da tela de seu próximo iPhone.

Olho Retina

Segundo o PhoneArena, o iPhone 5S (ou iPhone 6) trará uma resolução de nada menos que 2270x1280, o que resultaria em ppi próximo de 600 pontos por polegada se o tamanho da tela estacionar em 4 polegadas. Isso é muito mais do que qualquer smartphone atual, mesmo o HTC One com seus 465 ppi. Segundo a mesma fonte, o display será fabricado pela Sharp e será mais fino, o que resultará em um menor consumo de energia. Mesmo assim, uma resolução tão alta será um enorme desafio já que os iPhones costumam trazer uma bateria bastante pequena.

Deixando de lado a questão de se aumentar a resolução trará algum benefício para o usuário ou não, acreditamos que esse rumor seja verdade considerando o desafio que o Galaxy S4 representa para a Apple, incluindo recursos que já estão disponíveis no top de linha da Samsung, como a possibilidade de utilizar a câmera frontal e traseira (que provavelmente será de 12 megapixels) simultaneamente e processador A7 quad-core. E que continue a competição!

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!