iPhone 5S e 5C ainda não têm data de lançamento no Brasil

Por Redação | 09.10.2013 às 14:55

A nova linha de smartphones da Apple segue sem data de lançamento oficial no Brasil. A empresa informou que a disponibilidade dos iPhones 5S e 5C em 40 países será realizada em duas etapas, uma iniciada em 25 de outubro e outra em 1º de novembro. Como o Brasil ficou fora das duas listas, o país deve ser um dos últimos a receber os aparelhos – e por aqui o iPhone pode seguir como o mais caro do mundo.

A partir de 25 de outubro, os smartphones chegarão à Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Itália, Áustria, entre outros. Na segunda etapa, Índia, Colômbia, México, Arábia Saudita, Turquia e outros países receberão os dispositivos. A China, por ser um dos mercados chave para a Apple, estava na primeira lista de lançamento, com Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e Reino Unido.

Apesar de não ter data oficial de chegada ao mercado brasileiro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já homologou os dispositivos. Rumores indicam que o lançamento acontecerá em 7 de dezembro, em tempo para as vendas de Natal.

Vale ressaltar que os iPhones 5S e 5C vendidos no Brasil terão suporte à conexão 4G. Entretanto, os aparelhos comercializados nos Estados Unidos (local que tem o menor preço do mundo) não funcionarão na rede nacional devido à diferença de tecnologia de conexão.