iPhone 5S vende 3 vezes mais que o iPhone 5C, diz Localytics

Por Redação | 23 de Setembro de 2013 às 11h47

Dados publicados pela empresa de análise do setor mobile Localytics mostram que o iPhone 5S é 3,4 vezes mais popular que o iPhone 5C depois de três dias de vendas dos dois modelos.

A empresa baseia-se nos dados de 20 milhões de iPhones rastreados através de aplicativos que a Localytics analisa constantemente. Vale ainda considerar que o iPhone 5c entrou antes em pré-venda, enquanto o iPhone 5S começou a ser comercializado apenas na sexta-feira passada (20).

Juntos, os iPhone 5S e 5C representam por enquanto apenas 1,36% de todos os iPhones ativos nos EUA. O iPhone 5s representa 1,05% dos iPhones ativos nas operadoras AT&T, Verizon, Sprint e T-Mobile, enquanto o iPhone 5C fica apenas com 0,31%.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

iPhone 5S

Isso não significa que os números continuarão na mesma proporção, mas indica que os chamados "early-adopters", que compram os gadgets assim que lançados, dão preferência ao modelo mais caro e completo da Apple – o que faz bastante sentido, já que este público, em geral, é composto por "hard-users" que gostam de comprar o que há de melhor na tecnologia.

Além disso, o iPhone 5C, apesar de não ser um modelo barato como se esperava, deve fazer mais sucesso em países emergentes, onde os dois novos smartphones da Apple ainda não foram lançados.

O iPhone 5S tem um novo processador A7 com co-processador M7, leitor biométrico e muitas melhorias na câmera. Enquanto isso, o iPhone 5C não vem com muitas novidades além das opções de cores e do preço, já que possui basicamente o mesmo hardware do iPhone 5.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.