iPhone 5: o que esperar dele?

Por Ultradownloads | 29 de Junho de 2012 às 10h05

É bem verdade que muitos macmaníacos esperam ansiosamente pelo iPhone 5, mas além deles, muita gente também deseja um gadget redesenhado e com recursos que a Apple jamais disponibilizou.

iPhone 5

Mock Up representando o iPhone 5 - lindão, não?

O site CNET.com fez uma pesquisa e soltou uma lista das 15 mais desejadas atualizações. Confira:

1. Saída HDMI para uma TV ou monitor

Que cômodo seria se o iPhone tivesse uma saída para ligação direta para a TV ou o monitor do computador, não é mesmo? Assistir a vídeos e filmes diretamente do dispositivo em uma tela grande não é uma má ideia. Acontece que a Apple já tem dispositivos desenvolvidos para isso e é possível, mesmo que de maneira indireta, conectar iGadgets na TV ou no monitor. O problema é apenas o preço...

Chances de implementação: mínimas

2. Suporte a cartão de memória

E viva a expansão de memória dos iPhones! Brincadeiras a parte, esse tipo de atualização nunca mereceu preocupação por parte da Apple. Então é melhor esquecer.

Chances de implementação: mínimas

3. Biometria

Seria interessante ter essa função de reconhecimento da impressão digital do proprietário do aparelho para desbloqueá-lo logo na tela inicial. Basta passar o indicador na tela e pronto! Sem senhas, nem resenhas.

Chances de implementação: poucas

4. Conector universal Micro-USB (porta e carregador)

Uma mesma porta para transmissão de dados e carregamento da bateria seria interessante. Isso aposentaria o conector de 30 pinos e deixaria o aparelho compatível com outros cabos. Mas a Apple prefere oferecer um adaptador Micro-USB que mudar o encaixe no corpo do telefone. Quem sabe no futuro?

Chances de implementação: mínimas

5. Tecnologia de comunicação NFC

Tal tecnologia, chamada Near-Field Communication, ou comunicação de curto alcance (sem fio), permitiria que o smartphone se comunicasse, por exemplo, com leitores de códigos de barra em supermercados ou com sensores de travas de carro e pudesse se portar como um intermediário, desempenhando as funções destes dispositivos.

Chances de implementação: médias

6. Mais memória

Muitos usuários ficaram felizes com a versão de 64 GB do iPhone 4S. Mas existe uma multidão que deseja ainda mais: 128 GB.

Chances de implementação: poucas

7. FaceTime pela rede celular

Atualmente, no iPhone 4 ou 4S, só existe suporte oficial para o FaceTime em rede Wi-Fi. No entanto, a Apple anunciou, junto ao lançamento do iOS 6, que a função será suportada pela rede celular. Ainda não foi especificado que tipo de rede suportará o serviço. 4G? HSPA+? 3G?

Chances de implementação: muitas

8. Suporte a Flash

Vai chover canivete no dia em que a Apple implementar suporte a Flash no iPhone, mas não custa nada continuar pedindo.

Chances de implementação: mínimas

9. Carregamento por indução

Até o presente momento, se você quiser carregar seu iPhone utilizando um carregador por indução, é preciso comprar um case separado para recarregar a bateria. Um novo padrão de carregamento de baterias estabelecido pelo Wireless Power Consortium (WPC), chamado Qi (pronuncia-se "xi"), está desenvolvendo chips que podem ser inseridos em smartphones para recarregar a bateria. Será que o iPhone 5 ganharia este recurso?

Chances de implementação: poucas

10. Melhorias nos gráficos 3D

A Apple melhorou consideravelmente as capacidades gráficas do iPhone a cada nova interação. Se o iPhone 4S teve um boost de performance de 7x, segundo a Apple, podemos esperar boas novas para o iPhone 5.

Chances de implementação: muitas

11. Processador A6

Com a aquisição do Semicondutor PA, é possível que a Apple dê um salto em níveis de processamento e traga algo mais que o processador A5+, do Novo iPad.

Chances de implementação: muitas

12. Compatibilidade com rede 4G

Uma das características que mais fizeram falta no iPhone 4S foi o suporte a rede 4G. Dessa vez, espera-se que a Apple implemente a tecnologia em seu sucessor. E já que o novo iPad recebeu esse suporte, é certo que o iPhone 5 receba suporte total a redes 4G LTE (o funcionamento vai depender de cada localidade e operadora).

Chances de implementação: quase certeza

13. Aumento da duração da bateria

Toda vez que a Apple lança um novo iPhone, a durabilidade de sua bateria melhora um pouquinho. Assim, estima-se que a sexta geração do aparelho considere esta atualização como uma de suas principais. É esperar para ver.

Chances de implementação: provável

14. Novo design

Chega do design quadradão dos iPhones 4 e 4S! O consumidor quer um design mais novo, mais moderno, mais fino e mais arredondado, com uma tela ainda maior.

Chances de implementação: muitas

15. Tela maior

E por falar em tela, segundo a pesquisa realizada com os leitores do site CNET, o recurso mais desejado é uma tela maior! Espera-se que a Apple pense nisso com carinho e lance o próximo iPhone com uma tela grandona, respeitando as proporções e limitações do tamanho do aparelho.

Chances de implementação: 50%

E você, tem alguma sugestão diferente das listadas acima? O que você desejaria no próximo iPhone? Compartilhe com a gente nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.