iPhone 5 já bate Galaxy III em vendas e presença na web

Por Redação | 13 de Outubro de 2012 às 17h15
Tudo sobre

Duas empresas especializadas na área de mobile marketing, a Velti e a Chitika, divulgaram estatísticas das tendências de atualização de dispositivos móveis, nos cenários de publicidade e tráfego na web, com alguns resultados surpreendentes.

De acordo com a Velti, o lançamento do iPhone 5 e do iOS 6 fez com que a Apple avançasse no ranking de preferências, tomando o lugar da Samsung e de seu Galaxy S III. Em termos de tráfego na web, o iPhone 5 bateu o Galaxy S III, justificando o crescimento significativo de vendas do aparelho da Apple.

Os estudos mensais da Velti mostraram que o Android estava alcançando o iOS em termos de impressões de propagandas (uma medida bastante eficaz para entender o quanto o público se interessa pelos produtos) e definiram que o mês de setembro colocou um ponto final nesta tendência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O lançamento do iPhone 5 e do novo sistema operacional gerou uma ampla participação do público, o que fez com que, pela primeira vez em meses, os usuários mostrassem certa preferência pelo dispositivo da Apple, tanto no Reino Unido quanto no Japão e nos Estados Unidos.

De acordo com a Velti, durante a primeira semana após o lançamento do iOS 6, 40% dos usuários fizeram upgrades em seus iGadgets. Hoje, apenas 11% dos usuários de iPhone ainda estão usando o iOS 5. A rápida e alta taxa de adoção do novo sistema operacional é de grande importância e traz uma ampla vantagem competitiva para a Apple, pois a empresa libera diretamente ao público os updates para os aparelhos. Diferentemente da Samsung: ela depende de outros fatores e nem sempre libera as atualizações para todos os seus aparelhos de maneira rápida - isso quando libera.

No início de setembro, a Samsung anunciou a venda de 20 milhões de unidades do Galaxy S III, o maior rival do iPhone no momento. Já a Apple anunciou que, na primeira semana do lançamento, conseguiu vender cinco milhões de iPhones 5 - sem contar as mais de dois milhões de pré-encomendas. Entretanto, estes números não justificam a ultrapassagem do iPhone 5 em relação ao Galaxy S III em termos de tráfego na web, e sugerem que as vendas da Apple após a semana inicial continuaram a passos bastante largos. Bastaram 18 dias para que as vendas do iPhone 5 atropelassem o número total das do Galaxy S III, acumuladas em cinco meses.

Ainda é difícil traçar uma conclusão, entretanto, como as pesquisas mostraram, existe uma estranha disparidade no quesito atividade na web entre unidades Android e dispositivos iOS, comprovando que os usuários do sistema da Apple são muito mais ativos na internet que os demais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.