iPhone 5 bate número recorde na pré-venda: 2 milhões de aparelhos em 24 horas

Por Redação | 17.09.2012 às 14:48

O novo smartphone da Apple conseguiu praticamente dobrar o número de aparelhos encomendados antes de sua venda no mercado. O iPhone 4S havia vendido pouco mais de 1 milhão de unidades no primeiro dia. Já seu mais novo sucessor bateu a marca de 2 milhões nas mesmas 24 horas.

gráfico iPhone 5

Segundo informações divulgadas pela própria empresa da maçã, a maioria dos aparelhos encomendados durante a pré-venda serão entregues no dia 21 de setembro, mas alguns terão que aguardar até outubro. Inicialmente, o novo smartphone está disponível nos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Reino Unido, Hong Kong e Cingapura.

"O iPhone 5 é o melhor iPhone até o momento, o produto mais bonito que já fizemos, e esperamos que os clientes gostem dele tanto quanto nós", disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple.

Segundo o site TechCrunch, a operadora de telefonia AT&T também afirmou que este foi o "lançamento do iPhone mais bem sucedido até hoje".

Por meio de um comunicado à imprensa feita na manhã dessa segunda-feira (17), a empresa de telefonia norte-americana disse que a pré-venda do aparelho estabeleceu um novo recorde de vendas no final de semana, o que o tornou o iPhone de venda mais rápida da história. Os números exatos de aparelhos vendidos ainda não foram divulgados pela AT&T.

Mas pelo visto não é apenas na pré-venda que o aparelho promete quebrar recordes. As pessoas já estão formando as famosas filas em frente à loja da Apple na 5ª Avenida, em Nova York para garantir seu novo iPhone logo quando ele chegar até as prateleiras - na próxima sexta-feira (21).