iPhone 5 bate Galaxy S III, Nexus 7 e até o Power Mac G5 em teste de Benchmark

Por Redação | 17 de Setembro de 2012 às 11h34

Um suposto teste realizado com um iPhone 5 foi publicado no site 9to5mac, podendo ser uma fonte de indicação da real velocidade do processador A6 e de demais componentes do novíssimo iPhone 5. O resultado final obteve mais que o dobro da velocidade de qualquer processador A5 (presente nos atuais iPads e iPhones 4S) e finaliza com um escore bem acima até mesmo dos Androids mais modernos.

Leia também: 10 razões que fazem o Android superar o iPhone 5

Nunca, em um teste de benchmark, um dispositivo iOS ultrapassou a marca dos 800 pontos. O resultado de 1601 pontos é, portanto, um grande salto. Nem o computador mais poderoso da Apple no ano de 2004 - o Power Mac G5 - alcançou o escore do iPhone 5. O Power Mac G5 chegou aos 1571 pontos no teste. Ao que tudo indica, hoje temos um smartphone com maior desempenho que o melhor computador da mesma fabricante há 8 anos. É um tanto assustador.

Para se ter referência: o Nexus 7, equipado com um processador quad core Tegra 3, bateu os 1591 pontos. E o Samsung Galaxy S III alcançou os 1560. Apenas o Galaxy S IIIs rodando o Jelly Bean consegue ter melhor performance que o iPhone 5.

Os resultados do Geekbench também parecem confirmar o processador ARMv7 de 1GHz e a memória de 1GB de RAM. Veja as comparações completas entre vários dispositivos, incluindo Apple e Android, e tire suas próprias conclusões:

Geekbench & Benchmark

Geekbench do iPhone 5

Geekbench & Benchmark

Comparativo entre produtos da Apple

Geekbench & Benchmark

Comparativo entre diversos Smartphones

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.