iPhone 5: Usuários reclamam de arranhões e riscos em seus aparelhos

Por Redação | 24 de Setembro de 2012 às 14h20
photo_camera CNET

O iPhone 5 ainda não chegou a todos os mercados mundiais, mas os felizardos que conseguiram comprar os primeiros exemplares do aparelho já têm algumas reclamações. Muitos consumidores disseram através de fóruns de discussão e redes sociais que seus novos aparelhos foram entregues com riscos e arranhões. As informações são do CNET.

Aparentemente, esses pequenos defeitos estão todos localizados próximos aos marcadores da antena na lateral do dispositivo ou em sua tela. As reclamações, por sua vez, parecem ter se limitado à versão preta do iPhone 5.

A publicação afirmou ter encontrado pelo menos três dúzias de mensagens com queixas dos proprietários que encontraram defeitos em seu novo iPhone logo após realizar o seu unboxing.

"O meu chegou hoje, com pequenos arranhões logo que o tirei de sua caixa. Parece que o revestimento anodizado está lascado, e há uma pequena marca na parte inferior da sua capa traseira também", afirmou o usuário spr97ajm no fórum do MacRumors. "Eu não vou me preocupar com isso, mas mostra que o revestimento é macio".

Defeitos iPhone 5

A Apple não se pronunciou sobre as reclamações dos compradores do iPhone 5, e parece que problemas relacionados às primeiras unidades dos seus aparelhos não preocupam muito a empresa. Quando lançou o iPhone 4, muitos usuários se queixaram que perdiam o sinal dependendo da forma como seguravam seus aparelhos, e o caso ficou conhecido como Antennagate.

Primeiramente, a empresa de Cupertino tentou escapar das acusações apresentando um vídeo sobre como vários modelos de smartphones também perdem o sinal devido ao mesmo problema antes de ceder e confirmar a existência do erro.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.