iOS 7.1 já tem jailbreak, mas apenas no iPhone 4

Por Redação | 24 de Março de 2014 às 18h42
photo_camera Divulgação

A atualização para o iOS 7.1 retornou os iPhones de muita gente ao status de “bloqueado”, corrigindo as falhas de segurança que possibilitavam o jailbreak e impedindo o funcionamento desta maneira. Mas não demorou muito para que hackers apresentassem ao mundo novas maneiras de liberar os aparelhos. Porém, por enquanto, a tática funciona apenas em modelos mais antigos.

É o que mostra um vídeo publicado pelo hacker Winocm, exibindo um iPhone 4 funcionando com a mais recente versão do sistema operacional e já totalmente desbloqueado. A exclusividade do modelo antigo tem a ver com o processador A4 em seu interior, que teria camadas de segurança bem mais fáceis de serem quebradas.

O jailbreak ainda precisa ser aprimorado e, por enquanto, não está disponível ao público. O hacker também diz estar trabalhando em maneiras de realizar o mesmo processo em modelos do iPhone 4S em diante, mas que ainda não teve progressos nesse sentido. O próprio Winocm informa que, por outro lado, prefere trabalhar em maneiras diferentes de utilização do hardware do celular e, sendo assim, é possível que a solução definitiva não venha de suas mãos.

A atualização para a versão 7.1 do iOS trouxe, entre diversas alterações visuais e de funcionamento do sistema, a correção para as brechas que permitiam o processo de jailbreak. Agora, é a vez dos hackers contra-atacarem com mais uma possibilidade de desbloqueio.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.