Hydrogen Two é cancelado e Red encerra desenvolvimento de smartphones

Por Felipe Junqueira | 25 de Outubro de 2019 às 16h15
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Hydrogen One

Ficha técnica

Quem conseguiu uma unidade do Red Hydrogen One tem em mãos uma futura relíquia. Depois de enfrentar vários contratempos, incluindo o atraso no lançamento, o fundador da companhia de câmeras fotográficas anunciou sua aposentadoria e o fim do projeto Hydrogen.

“Agora com 70 anos e sofrendo com alguns problemas de saúde, é hora de me aposentar”, escreveu Jim Jannard. “Vou encerrar o projeto Hydrogen, encerrando uma carreira que incluiu Oakley, Red Digital Cinema e Hydrogen. Estou muito orgulhoso de ter trabalho com tantas pessoas excelentes ao longo dos anos que aderiram à visão”.

Jannard informou que o Red Digital Cinema vai continuar, bem como outros projetos que estavam em andamento. Apenas o desenvolvimento de smartphones será encerrado, apesar de um Hydrogen Two ter sido anunciado como em desenvolvimento em julho.

O Red Hydrogen One chegou ao mercado em novembro de 2018, com preço de US$ 1.295 (cerca de R$ 5.200 na cotação de hoje), mas a versão em titânio só começou a ser enviada cinco meses depois. Jannard culpou uma empresa parceira pelo fracasso do smartphone.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.