Hydrogen Two é cancelado e Red encerra desenvolvimento de smartphones

Por Felipe Junqueira | 25 de Outubro de 2019 às 16h15

Quem conseguiu uma unidade do Red Hydrogen One tem em mãos uma futura relíquia. Depois de enfrentar vários contratempos, incluindo o atraso no lançamento, o fundador da companhia de câmeras fotográficas anunciou sua aposentadoria e o fim do projeto Hydrogen.

“Agora com 70 anos e sofrendo com alguns problemas de saúde, é hora de me aposentar”, escreveu Jim Jannard. “Vou encerrar o projeto Hydrogen, encerrando uma carreira que incluiu Oakley, Red Digital Cinema e Hydrogen. Estou muito orgulhoso de ter trabalho com tantas pessoas excelentes ao longo dos anos que aderiram à visão”.

Jannard informou que o Red Digital Cinema vai continuar, bem como outros projetos que estavam em andamento. Apenas o desenvolvimento de smartphones será encerrado, apesar de um Hydrogen Two ter sido anunciado como em desenvolvimento em julho.

O Red Hydrogen One chegou ao mercado em novembro de 2018, com preço de US$ 1.295 (cerca de R$ 5.200 na cotação de hoje), mas a versão em titânio só começou a ser enviada cinco meses depois. Jannard culpou uma empresa parceira pelo fracasso do smartphone.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.