Publicidade

Huawei volta oficialmente ao Brasil com a linha P30

Por| 26 de Março de 2019 às 10h34

Link copiado!

Huawei volta oficialmente ao Brasil com a linha P30
Huawei volta oficialmente ao Brasil com a linha P30

A Huawei está de malas prontas e volta ao Brasil em maio. A informação foi anunciada pela companhia nesta terça-feira (26) e o retorno acontece com dois aparelhos da linha P30, anunciados oficialmente em um evento em Paris, na França. A chegada em terras tupiniquins envolve os modelos P30 Pro e P30 Lite, este criado sob medida para o nosso mercado.

Como acontece em toda a família de dispositivos, o foco está nas imagens. Os dispositivos já foram elogiados internacionalmente pela boa qualidade fotográfica e, agora, a ideia da Huawei é que esse mesmo aspecto encante também aos brasileiros. A começar, diga-se de passagem, pelo conjunto de quatro câmeras disponíveis no P30 Pro, já citado pela Huawei como responsável por “reescrever as regras da fotografia”.

Durante o evento de hoje, a marca adiantou o que podemos esperar do aparato fotográfico do modelo. No P30 Pro está um sensor de 40 megapixels, outro 20 MP grande angular, um terceiro telefoto de 8 MP e, por fim, a câmera time-of-flight. Na parte da frente, mais uma, com 32 megapixels.

Continua após a publicidade

Sistemas de otimização também entram em ação em toda a linha P30, com sensores criados pela própria Huawei para maximizar o trabalho com as luzes e filtros que trabalham nos pixels para alcançar o maior ISO possível. O zoom óptico é de cinco vezes, com híbrido de 10x e digital de até 50x.

Depois da foto batida, sistemas de inteligência artificial aplicam efeitos HDR nas câmeras traseiras e frontal, enquanto combinam múltiplas imagens, batidas em sucessão, para chegar ao melhor resultado possível. A Huawei promete que esse é o fim das fotos superexpostas e também daquelas com luzes de fundo exageradas. O mesmo também vale para o vídeo, com menos granulado na captura de cenas com pouca luz e maior estabilização durante movimentos ou objetos que se movem rapidamente.

Para os videomakers, há ainda um recurso que permite capturar a mesma cena de duas maneiras diferentes. Novamente utilizando o conjunto de câmeras, a família Huawei P30 é capaz de gravar uma cena aberta e, também, um close próximo do mesmo momento, uma alegria para quem quer adicionar um pouco de sofisticação às cenas registradas.

Continua após a publicidade

Mais detalhes sobre os modelos, incluindo as configurações e variantes que chegam ao Brasil, devem ser divulgadas nas próximas semanas. O mesmo vale para os preços, ainda não revelados pela Huawei.

Enquanto isso, lá fora

No mercado internacional, os modelos chegam em quatro variantes cada. Como dito, o P30 Lite é exclusivo do Brasil, enquanto, no exterior, a família será composta pelo P30 convencional e também pelo já citado P30 Pro, a grande menina dos olhos da Huawei.

As variações envolvem a quantidade de memória RAM, com opções de 6 GB e 8 GB, e armazenamento interno, com opções que variam entre 128 GB, 256 GB e 512 GB no caso do P30 Pro, e de 64 GB, 128 GB e 256 GB no P30 convencional. Os preços, claro, acompanham essa sequência em termos de configurações, mas, assim como no caso brasileiro, eles não foram anunciados.

Continua após a publicidade

Fora das alegrias proporcionadas pelas câmeras, o Huawei P30 tem tela de 6,12 polegadas e resolução de 2340 x 1080 pixels. O processador é um Kirin 980, da HiSilicon, que atua acompanhado pela quantidade de memória RAM escolhida pelo usuário. O modelo conta com sensor de impressões digitais sob o display e uma bateria de 3.650 mAh, mas sem suporte a carregamento por indução. Em compensação, o modelo conta com saída para fones de ouvido convencionais.

Outra mudança do P30 convencional está nas câmeras, que, apesar de prometerem a qualidade extrema que é o grande foco da Huawei, aparecem em menor quantidade. O aparelho conta com um trio de sensores na parte traseira, mantendo as opções de 40 megapixels, 16 MP ultrawide e 8 MP telephoto, mas abrindo mão do sensor time-of-flight.

Já o P30 Pro remove o conector P2 e reforça seu foco em uma vida sem fios com a presença de suporte a carregadores por indução para alimentar a bateria também mais robusta que a do irmão, com 4.200 mAh. O processador é o mesmo, assim como as variantes de memória RAM, enquanto a tela é um pouco maior. O modelo traz display curvo de 6,47 polegadas e uma resolução de 2340 x 1080 pixels. Ainda, o dispositivo traz proteção contra poeira e imersão em água, com certificaçãoo IP68, enquanto o aparelho convencional é apenas resistente a tais elementos, com grau IP63.