Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei vende 100 milhões de smartphones e ultrapassa Apple no mercado global

Por| 24 de Outubro de 2017 às 12h58

Link copiado!

Huawei vende 100 milhões de smartphones e ultrapassa Apple no mercado global
Huawei vende 100 milhões de smartphones e ultrapassa Apple no mercado global
Tudo sobre Huawei

A Huawei está impressionando em 2017. A fabricante chinesa já vendeu mais de 100 milhões de smartphones nos três primeiros trimestres deste ano, num desempenho que a fez ultrapassar a Apple, nos meses de junho e julho, e se tornar a segunda maior fabricante de celulares no mundo. A despeito de estes meses serem de baixa procura dos aparelhos da Maçã, com usuários esperando novos lançamentos, não deixa de ser notável que o crescimento da Huawei esteja incomodando a fabricante de Cupertino.

E a empresa quer mais: com planos de lançar um smartphone dobrável no próximo ano, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou que o plano é ultrapassar a Apple, e a Samsung também: "Vamos superá-los definitivamente. Este é o nosso destino. Talvez eu não esteja sendo humilde, mas ninguém pode nos impedir".

A meta é ambiciosa, mas, a julgar pelo desempenho recente, palpável. A Huawei cresceu exponencialmente se baseando nos mercados asiático e europeu com produtos de baixo custo e ótimo benefício. Vendeu como pão quente. Agora o foco da empresa é trabalhar a imagem dos dispositivos top de linha e intermediários, como já vimos nos modelos Mate e P. O futuro, como parte dessa estratégia, é expandir a marca globalmente (leia-se mercado americano) e renovar a imagem da marca.

"Com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, esperamos ganhar mais clientes de alto nível, pois há mais lucro neste segmento", afirmou Yu.

Continua após a publicidade

Crescendo 19% em relação ao ano anterior nos primeiros três trimestres, e que levou a um crescimento da receita operacional em 30%, duvidar dos planos da Huawei fica cada vez mais difícil.

Fonte: Android Authority