Huawei vai lançar smartphone 5G em 2019

Por Wagner Wakka | 18 de Abril de 2018 às 07h47
photo_camera Neil Shah/Twitter
TUDO SOBRE

Huawei

A Huawei já está trabalhando em um smartphone 5G com planos de lançamento para 2019. A confirmação veio do próprio presidente da empresa, Eric Xu, em evento realizado na China.

Durante a apresentação, ele mostrou o cronograma da empresa para o próximo ano e descreveu o plano para lançar um smartphone 5G no meio do ano que vem. Em entrevista após a apresentação, o presidente ainda diminuiu a abrangência da data respondendo apenas “2019 Q3”, ou seja, terceiro trimestre do ano que vem.

O passo é natural depois que a empresa mostrou o seu primeiro chipset 5G no Mobile World Congress deste ano. Chamado de Balong 5G01, o componente seria capaz de oferecer uma banda de 2,3 Gbps.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além do anúncio, a empresa também apresentou alguns números. A expectativa é de que mundialmente haja 1,1 bilhão de conexões 5G até 2025, com 200 milhões sendo usadas em carros autônomos. Xu explicou que o investimento neste tipo de tecnologia poderia resultar em queda de até 56% no custo do transporte.

A empresa ainda não deu mais detalhes sobre o tal smartphone 5G. Contudo, a data bate com a expectativa de um novo aparelho da linha Mate, geralmente lançado no terceiro trimestre do ano.

Fonte: Neil Shah (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.