Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei usa imagem de câmera profissional como se fosse do Nova 3

Por| 20 de Agosto de 2018 às 10h48

Link copiado!

Huawei usa imagem de câmera profissional como se fosse do Nova 3
Huawei usa imagem de câmera profissional como se fosse do Nova 3

A Huawei, mais uma vez, está sendo acusada de utilizar uma foto batida por câmera profissional como se tivesse sido registrada por um de seus aparelhos. O vazamento da vez veio após a publicação de um comercial do smartphone Nova 3 para o público egípcio, cuja mágica de bastidores foi revelada por uma atriz.

Em uma publicação já apagada em seu Instagram pessoal, Sarah Elshamy mostrava como foi a gravação de um dos principais momentos do comercial. Nas cenas, ela está se maquiando quando um amigo bate uma selfie de ambos — na vida real, o trabalho ainda estava incompleto, mas, na foto, ela (e também ele) apareceu como se já estivesse pronta para sair.

A foto dos bastidores, entretanto, mostra que nem mesmo o Nova 3, da Huawei, estava presente na cena, com o ator fingindo tirar uma selfie e olhando para as lentes de uma câmera DSLR, montada em um tripé. A foto, logicamente, também passou por tratamento posterior para exibição no comercial, que também inclui outras imagens semelhantes que, possivelmente, foram capturadas da mesma maneira.

Continua após a publicidade

A magia foi denunciada por um usuário do Reddit e, na própria discussão na rede social, muitos usuários argumentaram que a Huawei não disse, em nenhum momento, que as imagens foram produzidas com o próprio aparelho. Enquanto isso, outros dizem que isso fica claro pelas imagens da propaganda e demonstram certa maquiagem aplicada pela fabricante, que já é reconhecida por isso — não que as outras também não façam o mesmo, mas a chinesa é uma das poucas a ser flagrada.

Neste mês de agosto, por exemplo, a Samsung também foi acusada de fazer o mesmo, utilizando uma DSLR para divulgar a qualidade de imagens produzidas pelo Galaxy A8. No caso da marca sul-coreana, a foto utilizada para divulgar a câmera frontal do dispositivo foi encontrada em um banco de imagens por um usuário no Twitter, com direito a informações até mesmo da câmera utilizada em seus metadados.

Por enquanto, a Huawei não se pronunciou sobre a descoberta feita pelo Reddit. Em 2016, quando foi flagrada pela primeira vez fazendo isso, a companhia afirmou que a foto foi produzida durante a gravação de um comercial, na época, para os smartphones da linha P9, e publicada de forma a simular a qualidade obtida pelos aparelhos, além de inspirarem seus usuários a criarem imagens desse tipo. Mesmo assim, a fabricante reconheceu que deveria ter sido mais clara em sua divulgação e pediu desculpas pelo ocorrido.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web