Huawei ultrapassa Microsoft no ranking das maiores fabricantes de smartphones

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 12h43

As vendas mundias de celulares no ano cresceram apenas 2% até então e atingiram apenas 435 milhões de unidades no segundo trimestre, de acordo com informações da empresa de pesquisas Strategy Analytics. A Huawei se destacou neste período, ficando com 7% do mercado e ultrapassando até mesmo a gigante Microsoft.

Porém, a fabricante chinesa continua atrás ainda da Apple e da Samsung, que contam com 10% e 20,5% do mercado, respectivamente. A pesquisa também mostra que a Apple cresceu em 35% em relação ao mesmo período do ano passado, vendendo de 47,5 milhões de dispositivos. A Samsung apresentou uma queda de 7% neste mesmo período.

A Strategy Analytics acredita que o motivo da queda das vendas da Samsung é a falta de novidade, pois a empresa conta com uma variedade de aparelhos básicos e baratos.

A Microsoft caiu para a quarta colocação, com venda de 27,8 milhões de smartphones, o que é quase a metade dos 50,3 milhões conquistados no mesmo período de 2014.

Com a chegada do Windows 10 nos celulares, em novembro deste ano, a Microsoft tem grandes chances de recuperar o seu espaço.

Fonte: Info, Strategy Analytics

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!