Huawei se recusou a criar o Google Pixel, diz fonte

Por Redação | 04 de Outubro de 2016 às 00h11

Já é terça-feira (4) e logo mais teremos novidades vindas diretamente do evento oficial do Google, em São Francisco, para anunciar os novos Pixel e Pixel XL, que estão no topo dos rumores relacionados ao mundo tech das últimas semanas. Mas, você já parou para pensar como ou por que o Google estaria investindo nesta nova linha de smartphones, deixando de lado sua estimada parceira Huawei para a fabricação dos novos modelos?

Segundo uma nova informação revelada por uma fonte confiável ao Android Police, era para a Huawei preparar os novos aparelhos, mas parece que a bola ficou com a HTC. E a razão disso seria simples: a chinesa recusou-se a criar um novo smartphone por não concordar com as novas regras do Google.

Estas novas regras dizem respeito ao novo modo de fabricação dos aparelhos pelo gigante, que quer, cada vez mais, dar "pitacos" na produção dos dispositivos, escolhendo cada componente que será usado. Assim, as empresas parceiras passariam de fabricantes a simples construtoras de smartphones, seguindo a receita pronta do Google e perdendo o status e a visibilidade de marca perante o mercado.

Fora isso, ainda tem a questão do lançamento e divulgação do Nexus 6P. O Google teria feito promessas de contratos com operadoras dos Estados Unidos para vender o dispositivo e promovê-lo no mercado, mas isso não aconteceu e as vendas do modelo ficaram aquém das expectativas.

Ainda pode ser que vejamos aparecer, nas próximas semanas, um tablet da Huawei em parceria com o Google, possivelmente compatível com o Andromeda, mas tudo não passa de especulação. A grande verdade é que, com as idas e vindas e as mudanças de estratégia cada vez mais frequentes do Google, a Huawei decidiu se afastar e procurar mais espaço no mercado seguindo suas próprias estratégias, sem seu antigo parceiro. Agora é com você, HTC.

Via Android Police

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!