Publicidade

Huawei registra patente de telefone com três câmeras "flip"

Por| 23 de Dezembro de 2019 às 11h00

Link copiado!

GSM Arena
GSM Arena
Tudo sobre Huawei

Uma das grandes novidades no mercado de smartphones em 2019 foram os telefones com câmeras alternativas, de modo que privilegiassem a tela. Os exemplos mais latentes são os Asus Zenfone 6 e o Samsung Galaxy A80, que apostaram em câmeras "flip", que giram no chassi do aparelho, além dos Xiaomi Mi9T e Mi9T Pro, que usam o sensor em estilo pop-up. E eis que a Huawei, segunda maior fabricante de celulares do mundo, registrou patente para algo parecido.

Segundo o pessoal do LetsGoDigital, a fabricante chinesa registrou uma patente para um smartphone com um design de câmera flip, que abrigará três lentes. O registro foi pelo Escritório Mundial da Propriedade Intelectual em 17 de dezembro de 2019. Segundo o documento, o design se aproxima muito do ASUS Zenfone 6, só que, ao invés de ter apenas duas lentes, são três. Pelo que foi visto nos desenhos, os sensores vão girar em 180º, o que permitirá que você faça selfies com o nível principal de qualidade e possa, também, fazer uso do sensor ultra-wide, o que, certamente, proporcionará selfies enormes.

Embora o design seja bem interessante, não sabemos se a Huawei irá ou não lançar o smartphone com o formato em questão. É sempre bom lembrar que toda vez que uma empresa registra uma patente, não significa que ela vá, de fato, fazer com que o produto veja a luz do dia.

Continua após a publicidade

Mas, conhecendo a Huawei, e bem plausível que tenhamos um telefone desses em 2020 ou, mais provavelmente, em 2021. Já pensaram em uma selfie com uma das poderosas câmeras que vimos nos topos de linha da gigante chinesa?