Publicidade

Huawei registra patente de celular dobrável com canetinha e touch bar

Por| 18 de Agosto de 2020 às 10h30

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Huawei

Uma nova patente da Huawei aprovada recentemente pela CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) mostra como pode ser o sucessor do Mate Xs, o celular dobrável da marca. As imagens exibem um aparelho com uma construção semelhante à do aparelho atual, mas com algumas características que prometem aprimorar e facilitar o uso do aparelho.

Caneta Stylus e touch bar

De acordo com os documentos, o celular dobrável bebe bastante da fonte do Mate Xs: no canto esquerdo, a barra para as câmeras se mantém, mas agora ela conta com uma tela auxiliar, uma espécie de touch bar, que aparentemente permitirá o acesso ráoido a notificações e algumas funções exclusivas dependendo do aplicativo aberto.

Continua após a publicidade

Além disso, a barra lateral tem um furo na parte inferior para a caneta Stylus. A inclusão da canetinha era uma das principais novidades esperadas para o recém-lançado Galaxy Z Fold 2, da Samsung, que acabou chegando sem o suporte para o recurso. Ao que parece, o projeto da Huawei promete mais facilidade para o manuseio do aparelho com uma tela grande para desenhar ou jogar.

Apesar da semelhança estética com o Mate Xs, o novo aparelho se diferencia por dobrar para dentro, o que pode ser mais conveniente para quem procura segurança — o Mate Xs deixa a tela totalmente do lado de fora. A mudança delineada no projeto também permitiria à Huawei incluir um módulo fotográfico na parte traseira, aparentemente contendo quatro câmeras.

Continua após a publicidade

Mate X2? 

Como se trata de uma patente, não há garantias de que este será mesmo o sucessor do Mate Xs — com caneta Stylus, touch bar, que dobre para dentro e por aí vai. No entanto, outros rumores já indicaram que o smartphone deve contar ao menos com uma dessas características, e isso pode ser um grande diferencial em relação ao Z Fold 2, seu principal concorrente.

O que você achou do visual e dos recursos do celular dobrável da Huawei? Alguma chance de bater a aposta da Samsung? Conte-nos sua opinião nos comentários!

Fonte: LetsGoDigital