Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei registra mais um celular dobrável com visual de concorrente

Por| 26 de Outubro de 2020 às 16h15

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash
Tudo sobre Huawei

Smartphones dobráveis com design de flip devem fechar 2020 com cerca de 60% de presença no segmento e, acompanhando a tendência do mercado, a chinesa Huawei registrou mais uma patente de celular flexível com formato de concha, no estilo de modelos como Galaxy Z Flip e Motorola Razr 2020.

Publicada no último dia 23 no banco de dados do CNIPA (Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China), a documentação mostra um smartphone dobrável com uma tela que se expande em formato de concha.

Continua após a publicidade

Naturalmente, ao ser desdobrado, o smartphone revela uma tela principal (ainda sem tamanho definido) sem notches ou furos para câmera frontal, sugerindo que haverá apenas um conjunto fotográfico responsável por selfies e fotos de maior qualidade. Na parte externa do dispositivo, a tampa superior possui o que parecem ser as únicas câmeras do aparelho.

Ao lado dos sensores, há uma segunda tela, provavelmente responsável por exibir notificações e também servir de suporte para facilitar as selfies. Dado o tamanho considerável do display, é provável que também seja possível acessar aplicativos e funções do smartphone por ela.

Essa é a segunda patente de um smartphone dobrável registrado pela empresa nos últimos meses. Em julho deste ano, o site TigerMobiles divulgou documentos que mostra outro design de dispositivo flexível em formato de concha, mas com um notch na tela principal para a câmera frontal e um visor externo significativamente menor que o presente na patente mais recente.

Continua após a publicidade

Resposta ao Galaxy Z Flip

Devido às restrições impostas pelos Estados Unidos contra a Huawei, o futuro da marca no mercado de smartphones é incerto. No entanto, é interessante ver que a empresa vem apresentando soluções para tentar diversificar o mercado de dobráveis, atualmente dominado pela Samsung.

O smartphone dobrável mais recente da Huawei é o Mate Xs, apresentado no final de fevereiro com formato semelhante ao de um tablet quando desdobrado.

Fonte: LetsGoDigitalTigerMobiles