Huawei quer trazer Nexus 6P para o Brasil

Por Redação | 27 de Novembro de 2015 às 08h22

Um dos principais celulares Android do momento pode estar prestes a chegar ao Brasil. Em resposta a fãs e usuários por meio do Twitter, a Huawei afirmou que está trabalhando duro para que o Nexus 6P chegue o mais rápido possível deste lado do mundo, e por um preço considerado “justo”, como a empresa afirma ser um dos ideais de sua operação por aqui.

Nada, porém, está definido. Em resposta a diversos perfis na rede social, a Huawei disse apenas não poder revelar nada, mas que quer muito trazer o smartphone ao Brasil, mas isso ainda não está confirmado. Quando datas e preços estiverem disponíveis, os fãs do Twitter devem ser os primeiros a ficar sabendo.

Lançado nos Estados Unidos em setembro, o dispositivo faz parte da família de smartphones com Android “puro” lançada com suporte do próprio Google. O dispositivo tem como principal destaque o sensor biométrico em sua parte traseira e uma tela de 5,7 polegadas, com resolução de 1440 x 2560 pixels.

Além disso, o equipamento marca a primeira vez que a linha Nexus chegou composta por dois aparelhos. Além do 6P, da Huawei, a LG também continuou sua parceria com o Google ao lançar o Nexus 5X, mais focado no mercado de médio porte, mas também com configurações robustas. Assim como seu irmão maior, ainda não existe data de lançamento no Brasil.

Apenas a título de comparação, o Nexus 6, fabricado pela Motorola e lançado no ano passado, acabou nunca chegando oficialmente ao Brasil. Por meio de importadores e revendedores, porém, ele sai por cerca de R$ 2,5 mil.

Fonte: Huawei Brasil (Twitter)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.