Huawei publica patente de tela dobrável para smartphone

Por Wagner Wakka | 30 de Março de 2018 às 07h40
photo_camera Raymond Wong/Mashable
TUDO SOBRE

Huawei

A Huawei patenteou uma tecnologia para telas que podem ser dobráveis como um livro. O documento foi enviado à Organização Mundial da Propriedade Intelectual em setembro do ano passado e somente nesta quinta-feira (29) foi publicado.

A patente mostra uma tela dobrável na qual não se veem teclados nem botões, o que indicaria um gadget formado somente pelo display totalmente dobrável. Ainda, o documento diz que o aparelho teria o tamanho de um tablet quando aberto, mas ainda assim seria considerado um smartphone.

Patente mostra tecnologia de uma tela só (Imagem: WISO)

A entrada da Huawei neste tipo de pesquisa não é bem uma surpresa, já que Richard Yu, CEO do Consumer Business Group da Huawei, disse em outubro do ano passado que a empresa já estava trabalhando em um protótipo funcional de um smartphone flexível. Na ocasião, o CEO disse que o protótipo teria duas telas e ainda apresentava um pequeno espaço entre elas, tal qual um celular de flip antigo. Ao que tudo indica pelas patente, o trabalho da Huawei seria de eliminar este espaço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Samsung também já divulgou que está trabalhando em modelos de smartphone com telas dobráveis. Contudo, o aparelho chamado de Galaxy X não deve chegar ao mercado em 2018 por conta da falta de flexibilidade dos transistores e outros componentes essenciais do display.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.