Publicidade

Huawei provoca o reconhecimento facial da Apple em teaser do Mate 10

Por| 18 de Setembro de 2017 às 15h29

Link copiado!

Huawei provoca o reconhecimento facial da Apple em teaser do Mate 10
Huawei provoca o reconhecimento facial da Apple em teaser do Mate 10

O evento de lançamento do iPhone X ficou marcado pelas novidades do aparelho da Apple, mas também será lembrado por um mico: a falha no reconhecimento facial, uma das tecnologias embarcadas no dispositivo.

Pois a Huawei, que está a pouco menos de um mês de revelar o Mate 10, pegou carona na rival e lançou uma provocação nas redes sociais. Um vídeo publicado no Facebook brinca com o probleminha da Apple e lança o slogan, referindo-se ao novo aparelho da empresa chinesa: "O verdadeiro telefone com IA".

Atualmente na segunda posição do ranking de smartphones, a Huawei vai lançar o Mate 10 em 16 de outubro, num evento programado para Munique (Alemanha).

O vídeo de Huawei mostra o rosto do emoji de palhaço na tela do telefone, e o sistema de IA tentando reconhecer olhos, nariz e boca pela câmera. Ao final, o aparelho não é desbloqueado.

Continua após a publicidade

Claramente, a Huawei dá uma trollada em Craig Federighi, o VP de engenharia de software que não conseguiu desbloquear seu iPhone X no palco do evento de lançamento. Craig disse que a falha ocorreu porque várias pessoas devem ter interagido com o telefone antes de usá-lo, o que levou ao block.

Confiança no sistema

Essa brincadeira indica que a Huawei está confiante em relação ao software de IA do Mate 10 e seu programa de reconhecimento facial. Aponta, ainda, que o dispositivo deverá dispensar o botão de Home e sensores de impressão digital.

A Huawei será a última grande fabricante de smartphones a fazer um lançamento neste ano. O Google vai apresentar, antes, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL no dia 4 de outubro.