Huawei pode substituir notch por "buraco" na tela para câmera frontal

Por Eduardo Hayashi | 19 de Julho de 2018 às 10h15
B Mobiled
Tudo sobre

Huawei

Embora inicialmente promissor, o design com telas maiores com o notch virou alvo de críticas por comprometer o aproveitamento da parte frontal dos smartphones. Agora, ao que tudo indica, a Huawei está elaborando uma nova proposta para resolver esse problema.

Conforme reportou o site sul-coreano ETNews, a fabricante chinesa possui planos de um dispositivo com tela de 6,3 polegadas que virá com um "buraco" na parte frontal para acomodar a câmera de selfies. Diferente do notch, a proposta é que a lente da parte da frente seja posicionada em uma área isolada da tela.

Design do novo aparelho da Huawei (Imagem: ETNews)

A ilustração de design mostra que a câmera do suposto aparelho será posicionada na parte superior da tela, enquanto o alto-falante e os sensores frontais devem ficar um pouco acima da lente, em um painel de tamanho reduzido. Dessa forma, o obturador para selfies deve ocupar bem menos espaço e dispensar a necessidade de sistemas de câmeras retráteis, como vimos no Vivo Nex e no OPPO Find X.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por tratar-se de uma informação muito antecipada, o ETNews não menciona o nome do aparelho nem suas especificações técnicas, tampouco arrisca falar sobre se o recurso será implementado em alguma versão atualizada dos aparelhos da Huawei ou em uma linha nova. No entanto, é provável que tal design seja adotado em algum dispositivo premium da companhia, com expectativas de que ele seja lançado no quarto trimestre deste ano.

Fonte: AndroidAuthority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.