Publicidade

Huawei pode revelar sistema que carrega 48% da bateria em 5 minutos no MWC 2018

Por| 18 de Janeiro de 2018 às 12h30

Link copiado!

Huawei pode revelar sistema que carrega 48% da bateria em 5 minutos no MWC 2018
Huawei pode revelar sistema que carrega 48% da bateria em 5 minutos no MWC 2018
Tudo sobre Huawei

Em meados de 2015, a Watt Lab, divisão de pesquisa e desenvolvimento da Huawei, mostrou os primeiros resultados de uma nova tecnologia de carregamento rápido de baterias, algo que certamente levaria um tempo para chegar aos consumidores. No entanto, um novo vídeo publicado pela companhia chinesa nesta quarta-feira (17) indica que o novo sistema de carregamento pode ser colocado em prática em breve.

Em seu canal oficial no YouTube, a empresa explica um pouco melhor como a tecnologia "quick charge de próxima geração" funciona, oferecendo cargas "10 vezes mais rápidas" em comparação ao sistema atual, presente em boa parte dos smarpthones do mercado. Pode parecer quase impossível, mas a demonstração da tecnologia comprova que é possível chegar a 48% de carga em apenas 5 minutos. Confira o vídeo na íntegra (em inglês):

Segundo a Huawei, o novo sistema de carregamento ultrarrápido não afetará a vida útil das baterias, no entanto é provável que ele não oferecerá compatibilidade com as baterias convencionais, pois, como o próprio vídeo demonstra, a estrutura molecular dos componentes químicos das baterias de íons de lítio é alterada para permitir que a eficiência dos carregamentos energéticos seja ampliada.

Continua após a publicidade

Além das informações divulgadas pela empresa chinesa, há diversos relatórios que sugerem uma possível demonstração prática da tecnologia de carregamento no MWC 2018, o que também poderia ser uma pista de que os próximos aparelhos móveis da marca receberão o novo sistema de carregamento em um futuro próximo.

Fonte: GizmoChina