Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular da Huawei com tela super curvada não precisa de botões laterais

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 16h54

Link copiado!

Celular da Huawei com tela super curvada não precisa de botões laterais
Celular da Huawei com tela super curvada não precisa de botões laterais
Tudo sobre Huawei

A Huawei pode estar preparando um smartphone com tela estendida praticamente até a tampa traseira. A patente registrada pela marca chinesa mostra o projeto de um dispositivo com bordas retas quando visualizado de frente, mas com uma grande curvatura na lateral. A tela é batizada como "Arc Display" (tela em formato de arco, em tradução livre).

Comandos como liga/desliga e controles de volume seriam colocados nessas seções laterais da tela, com a possibilidade de modificação de funções dependendo do aplicativo aberto, algo como já foi feito pela própria Huawei com o Mate 30 Pro mas em um nível ainda mais profundo. Um dos usos possíveis desse tipo de tecnologia é a configuração de botôes específicos para jogos, simulando assim o posicionamento de gatilhos de controles de videogame.

Continua após a publicidade

Além disso, a patente também cita um sistema de detecção de pressão aplicada, similar ao antigo 3D Touch da Apple. Assim, toques com forças diferentes poderiam trazer ações distintas, além da usabilidade em games também — a tela poderia detectar vários níveis de pressão e aplicar no acelerador de um carro em um jogo de corrida, por exemplo.

Outro exemplo de uso da porção lateral da tela é na captura de fotos, que poderá ser feita com o dedo posicionado na parte superior do aparelho, assim como uma câmera propriamente dita — desde que o aparelho esteja posicionado na horizontal. A Huawei já registrou outra patente que especifica o uso de controles de disparador na lateral de smartphones.

O registro de patentes indica uma intenção da marca em utilizar a tecnologia — ou pelo menos o objetivo de impedir que outras companhias usem. Porém, não é garantia de que a inovação será efetivamente aplicada, pois a marca ainda precisa desenvolver a engenharia do produto para então decidir se a implementação comercial vale a pena.

Continua após a publicidade

Renderizações mostram design ousado

O site LetsGoDigital indica que o possível aparelho a estrear as novidades incluídas na patente é o Huawei Mate 50. O portal ainda mostra renderizações do possível visual do smartphone, já com o display estendido. O design é arrojado, com as quatro lentes traseiras dispostas dentro de dois grandes círculos, junto com o flash LED. Na frente, a câmera de selfies fica debaixo do display, assim como o Galaxy Z Fold 3, Mi Mix 4 e outros aparelhos lançados recentemente. Outros detalhes ou especificações do aparelho ainda não foram reveladas.

Continua após a publicidade

Em anos anteriores, a linha Huawei Mate foi lançada por volta do mês de outubro, mas rumores indicam que dessa vez a apresentação pode ser adiada para o ano que vem. Considerando o histórico da linha, é plausível que tal tecnologia chegaria primeiro ao Mate 50, ou ao seu sucessor. Considerando o embargo dos Estados Unidos e a queda vertiginosa da Huawei no mercado de smartphones, provavelmente vamos precisar esperar pelo desempenho da família P50 para que a marca decida se vale a pena ou não lançar o Mate 50.

Fonte: LetsGoDigital