Huawei exibe foto capturada por P50 Pro; modelo terá enorme sensor de 1 polegada

Huawei exibe foto capturada por P50 Pro; modelo terá enorme sensor de 1 polegada

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 23 de Julho de 2021 às 09h45
Divulgação/Huawei

A Huawei já confirmou que o lançamento da poderosa linha P50 com celulares de alto custo e foco em câmera acontece na próxima semana e, dando sequência aos teasers que já revelaram detalhes do conjunto fotográfico, agora a empresa divulga uma foto capturada pelo poderoso Huawei P50 Pro.

A imagem publicada na conta oficial da Huawei na rede social chinesa Weibo nos mostra adversários da esgrima praticando o esporte. Devido aos movimentos rápidos e ágeis, a foto destaca a captura precisa e veloz da câmera do smartphone.

(Imagem: Reprodução/Huawei)

A fabricante já confirmou detalhes a respeito do conjunto de quatro câmeras presente no Huawei P50 Pro, com destaque para o enorme sensor principal Sony IMX800 de 1 polegada com resolução de 50 MP. Seu tamanho permite que mais informações sejam capturadas, oferecendo mais detalhes em todas as condições de luminosidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Huawei também deixou claro que o modelo vai contar com lente ultra wide equivalente a 18 mm e telefoto equivalente a 128 mm, que deve utilizar um conjunto em formato de periscópio para zoom de alta proximidade sem perda de qualidade.

(Imagem: Reprodução/Huawei)

Em relação ao restante das especificações, é esperado que a Huawei adote uma versão 4G do processador Snapdragon 888 fornecido pela Qualcomm, além de estrear o sistema operacional HarmonyOS 2.0 baseado no Android e chegar com grande bateria oferecendo capacidade de carregamento rápido de 66 W.

A linha Huawei P50 será anunciada no dia 29 de julho, próxima quinta-feira, mas ainda sem suporte para aplicativos essenciais do Google dada a persistência do banimento da Huawei nos Estados Unidos. De qualquer forma, a empresa confirmou que fará um lançamento global para os aparelhos, mas ainda não há informações sobre a venda no Brasil.

Fonte: Huawei

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.