Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P30 Pro | Fabricante confirma zoom óptico de 10x

Por| 05 de Março de 2019 às 15h15

Link copiado!

OnLeaks
OnLeaks

Apesar dos problemas que a chinesa Huawei vem enfrentando, não é nenhum segredo que seus produtos são uns dos mais aguardados no mercado. Tanto é que os próximos smartphones da marca, os P30 e P30 Pro, vêm sendo alvo de especulações há um bom tempo. Recentemente surgiu o boato de que o maior deles, o P30 Pro, teria câmeras traseiras com capacidade de "superzoom" de até 10x, o que agora acabou sendo confirmado por Clement Wong, vice-presidente de marketing global da Huawei.

Apesar de não dar o veredito sobre o boato do zoom de 10x, Wong confirmou que a tecnologia que embarcará o novo topo de linha da empresa será similar ao de um periscópio, dizendo que a câmera faria “algo que ninguém fez antes”. Esse tipo de sistema já foi visto antes com a Oppo, quando a fabricante exibiu um protótipo de zoom de 10x que dependia de uma configuração de periscópio das lentes para atingir esse nível. Caso a Huawei utilize algo semelhante, ela vai superar o Oppo lançando esse tipo de tecnologia primeiro ao público.

Wong também prometeu grandes melhorias para o modo noturno no P30 Pro, com uma nova solução que vai além dos sistemas "exclusivamente de software" usados por rivais como Google com o modo Night Sight na linha Pixel 3.

Um detalhe interessante nessas afirmações é o fato delas irem de encontro com uma foto de smartphone revelada no mês passado pelo CEO Richard Yu, onde há uma imagem detalhada da Lua, que Wong alega ter sido capturada em um P30 Pro, sem nenhum tipo de hardware extra.

Continua após a publicidade

Apesar de tudo, como tudo não passa de deduções, o ideal é esperar pelo lançamento oficial do P30 e P30 Pro, que está agendado para o dia 26 de março.

Fonte: Android Central