Huawei P10 tem suas supostas especificações vazadas, e elas são surpreendentes

Por Redação | 14 de Novembro de 2016 às 08h56

Aos poucos a Huawei vai se consolidando no mercado como uma das grandes fabricantes de smartphones. Segundo a IDC, a chinesa já é a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas da Samsung e da Apple. E muito disso se deve à capacidade cada vez maior de a empresa oferecer smartphones com ótimas especificações e preços bastante competitivos.

Foi assim com o P9, que chegou às lojas com duas câmeras traseiras da Leica e um processador de oito núcleos Kirin 955, e também vai ser com o P10. Pelo menos é o que indica um teste de desempenho do GFXBench, que revela as supostas especificações técnicas do P10, que deve ser lançado em 2017.

Se as informações vazadas nesta segunda-feira (14) forem reais, o topo de linha da fabricante chegará com display Quad HD (2.560 x 1.440 pixels de resolução) de 5,5 polegadas, o novo processador Kirin 960 de oito núcleos e 6 GB de memória RAM, 3 GB a mais que o P9.

Benchmark registrado no GFXBench dá conta das supostas especificações do próximo topo de linha da chinesa Huawei
Benchmark registrado no GFXBench dá conta das supostas especificações do próximo topo de linha da chinesa Huawei (Captura de tela: GFXBench)

O teste de benchmark também dá conta que o P10 virá com 256 GB de armazenamento interno, o que deve ser mais do que suficiente para armazenar aplicativos e fotos capturadas pelas lentes traseiras de 12 megapixels. Na parte da frente, o smartphone deve contar com uma câmera com sensor de 8 megapixels. O Android 7.0 Nougat é o sistema que virá instalado de fábrica.

Oficialmente, a Huawei ainda não falou nada sobre o P10 e deve permanecer assim, em silêncio, por mais algum tempo. Extraoficialmente, a expectativa é que o topo de linha dê às caras em algum momento entre março e abril de 2017. Vamos esperar.

Via Pocket-Lint, PhoneArena, GFXBench

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.