Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate X3 ganha previsão de anúncio e terá corpo mais resistente

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Junho de 2022 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei

A Huawei segue insistindo no mercado de smartphones mesmo após várias sanções impostas pelos Estados Unidos à fabricante chinesa, que ficou no meio da guerra comercial entre ambos os países. E uma de suas principais apostas para este ano será o dobrável Huawei Mate X3, que acaba de ganhar novos detalhes.

Informações compartilhadas indicam que o Huawei Mate X3 chegará ao mercado entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 com mesmo design do Mate X2, o que significa que a tela interna flexível e a tela externa fixa devem permanecer no corpo, oferecendo visual semelhante ao Galaxy Z Fold da Samsung.

Ainda é dito que o smartphone dobrável terá atualizações em peso, espessura e resistência a quedas, melhorias muito bem-vindas no segmento que muitos consumidores ainda evitam por questões relacionadas à durabilidade.

Continua após a publicidade

Não sabemos, entretanto, se a Huawei seguirá a Samsung e apresentará o Mate X3 com resistência oficial contra água. Os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 foram os primeiros dobráveis do mundo com certificação IPX8, garantindo proteção contra submersão em líquidos.

Também é desconhecido detalhes de hardware do Mate X3. Não sabemos se a Huawei vai insistir mais um ano no chip Kirin 9000 5G, atualizar o chipset, ou utilizar o chip Snapdragon 8 Gen 1 (ou o mais recente 8 Plus Gen 1) sem conectividade 5G para equipar o aparelho.

Faltando cerca de seis meses para o possível anúncio oficial, novidades relacionadas ao Mate X3 ainda devem surgir nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: MyDrivers