Publicidade

Huawei Mate X2 aparece em imagens com 6 câmeras e visual semelhante ao Z Fold 2

Por| 04 de Fevereiro de 2021 às 14h30

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Huawei Mate Xs

O começo de 2020 foi um período turbulento para a Huawei, mas a iminente chegada do celular dobrável Mate X2 demonstra a força da companhia. Em novo vazamento, o topo de linha teve visual, telas e câmeras reveladas e aquece as expectativas para o lançamento — já marcado para dia 22 de fevereiro.

As imagens estáticas compartilhadas em páginas e grupos no Weibo reiteram as informações extraídas de publicações oficiais da fabricante, exibindo um dobrável nos moldes do Galaxy Z Fold 2 — dobrável na vertical, com módulo de câmeras traseiras e tela secundária complementar.

Analisando as renderizações o Huawei Mate X2 teria um conjunto de quatro câmeras na parte traseira, indo do sensor principal de 50 MP e passando por lentes de 16 MP, 12 MP e 8 MP (ainda sem aberturas e finalidades definidas), enquanto na parte frontal um recorte daria espaço para outra dupla, esta com 16 MP na primária e a complementar ainda sem detalhes.

Continua após a publicidade

Na tela principal, curiosamente, o aparelho não contaria com nenhum sensor, reservando a região exclusivamente para o display de 8,1 polegadas, como indicou o órgão regulador chinês TENAA. A resolução do painel seria de 2.700 por 1.160 pixels na tela interna, enquanto a complementar contaria com 2.480 por 2.200 pontos, esta com 6,45 polegadas. As medidas, até agora, descrevem um celular grande: 161,8 x 145,8 x 8,2 mm, além de 295 gramas de peso.

Por dentro, o Mate X2 pode aparecer com o processador Kirin 9000, o mesmo SoC presente nos Mate 40 e Mate 40 Pro. Os detalhes também incluem uma bateria de 4.400 mAh — cuja autonomia para alimentar duas telas é difícil de deduzir —, com suporte para carregamento de 66 W. Em software, o dobrável apareceria com sistema operacional Android 10 personalizado pela EMUI.

Informações adicionais, como softwares, sensores e mecanismos de segurança do Mate X2 devem aparecer ao longo do mês. Por se tratar do segundo dobrável da companhia, o celular deve contar com tecnologias mais amadurecidas — portanto mais resistentes — para enfrentar o dia a dia. Contudo, devemos aguardar se a fabricante terá a mesma evolução que a Samsung teve nos lançamentos subsequentes ao Galaxy Fold original.

Continua após a publicidade

Nesse período, os vazamentos sobre o dobrável da Huawei devem se intensificar. O lançamento iminente do aparelho indica que ele já está passando pelas linhas de produção para logo chegar às prateleiras. Para acompanhar maiores informações sobre o dispositivo, continue ligado no Canaltech.

Fonte: PocketNow