Huawei pode lançar Mate V para tentar competir contra Galaxy Z Flip 3

Huawei pode lançar Mate V para tentar competir contra Galaxy Z Flip 3

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2021 às 13h54
Samsung

A Huawei apresentou no início deste ano o Mate X2, seu segundo smartphone dobrável com novo design de duas telas e painel interno flexível para transformar o celular em tablet compacto, aderindo ao confiável design do Galaxy Z Fold 2. Mas parece que a empresa ainda deve apresentar um novo dobrável este ano, e seu design pode ser semelhante ao Motorola Razr e Galaxy Z Flip 3.

Segundo informações publicadas pelo vazador chinês Bald Panda, a Huawei estaria desenvolvendo o Huawei Mate V como dobrável de formato flip que permite dobrar o celular ao meio para facilitar o transporte e habilitar diferentes modos de uso.

Mate X2 abandonou design com tela externa flexível em prol de maior proteção da tela interna (Imagem: Reprodução/Huawei)

Também é dito que o smartphone seria equipado pelo processador Kirin 9000 da própria Huawei — o que é uma surpresa visto que a empresa segue com dificuldades para contornar as sanções dos Estados Unidos e, por isso, deve usar o futuro Snapdragon 898 sem 5G para conseguir lançar a linha Mate 50.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar da falta de detalhes mais precisos a respeito do Mate V, é esperado que o dispositivo siga os concorrentes e ofereça uma tela externa para acessar notificações e atalhos rápidos, além de uma grande tela interna com painel flexível para uso em tradicional formato de barra.

Mate V da Huawei deve adotar design semelhante ao Galaxy Z Flip 3 da Samsung (Imagem: Reprodução/Samsung)

Por adotar um corpo relativamente mais simples de produzir, é provável que o Mate V possa custar menos que o extremamente caro Mate X2, mas não existem informações sobre faixas de preço do dobrável da Huawei.

Com evento marcado para o dia 21 de outubro, há uma vaga possibilidade de que a fabricante apresente o dispositivo na ocasião, mas detalhes ainda podem surgir nas próximas semanas, incluindo especificações, data de anúncio e informações sobre design.

Fonte: Bold Panda

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.