Visual do Huawei Mate 40 Pro vaza e exibe módulo para câmeras enorme

Visual do Huawei Mate 40 Pro vaza e exibe módulo para câmeras enorme

Por Diego Sousa | 04 de Agosto de 2020 às 22h15

O Mate 40 Pro, próximo topo de linha da Huawei previsto para algum momento deste ano, já havia aparecido em alguns rumores nas últimas semanas, mas nada tão revelante quanto o vazamento desta segunda-feira (4), quando foram divulgadas imagens do visual do aparelho.

Módulo de câmeras gigante

De acordo com as fotos, a família Mate 40 manterá o design característico da linha, mas também beberá da fonte do P40 Pro. Ou seja, o topo de linha terá um módulo circular para as câmeras na traseira, mas bem maior quando comparado com o Mate 30 Pro, enquanto a parte frontal acomodará um display curvado com um furo no formato de pílula, provavelmente para agrupar duas câmeras para selfie.

Mate 40 Pro terá um conjunto quádruplo da traseira (Foto: Reprodução/OnLeaks)

Espera-se que o conjunto fotográfico do Mate 40 seja composto por três câmeras e um sensor auxiliar, que deverá ser um ToF 3D para medição de profundidade ou um sensor de autofoco a laser. Já o Mate 40 Pro substituirá esse sensor extra por uma câmera periscópica — provavelmente a mesma que vimos no P40 Pro+, lançado em março deste ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Configurações robustas

Naturalmente, o Mate 40 e o Mate 40 Pro serão bastante robustos e terão as principais configurações do mercado para bater de frente com o Galaxy Note 20 e o iPhone 12. Rumores recentes indicam que os dispositivos serão lançados com o ainda não anunciado Kirin 1000, chip construído em 5 nanômetros (nm) e 5G.

Versão tradicional terá uma tela mais plana (Foto: Reprodução/OnLeaks)

Ambos também contarão com tela OLED de alta frequência — sem taxa informada —, mas o Mate 40 será um pouco menor, com 6,4 polegadas, contra 6,7 polegadas do Mate 40 Pro. Além disso, o modelo tradicional terá bordas levemente curvas, enquanto a versão mais potente apostará no famoso Waterfall Display.

A Huawei ainda não informou a data de lançamento do Mate 40, mas, considerando que seu antecessor foi lançado em setembro de 2019, poderemos vê-lo entre setembro e outubro deste ano.

Fonte: Pricebaba  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.