Huawei Mate 10 virá com câmeras da Leica, revela vídeo

Por Redação | 22 de Agosto de 2017 às 08h00

A Huawei está quase pronta para anunciar seu próximo smartphone topo de linha, o Mate 10. Mas, enquanto isso não acontece, a companhia resolveu liberar alguns sneak peeks mostrando o que o aparelho terá e deixar muita gente com água na boca.

Nesta segunda-feira (21), o foco das atenções foram as câmeras traseiras que equiparão o Mate 10. Em um vídeo de apenas 25 segundos, a fabricante chinesa mostrou que o sistema duplo de câmeras do smartphone contará com objetivas da Leica, empresa alemã que ficou conhecida mundialmente por suas máquinas fotográficas de alta qualidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

E essa, inclusive, é a principal característica destacada pela Huawei no vídeo. Em seus poucos instantes, o teaser mostra uma série de fotografias com cores bastante vivas, contraste de encher os olhos e foco seletivo, todas capturadas pelas câmeras traseiras do Mate 10.

Partindo para a parte mais técnica da coisa, o vídeo revela que a dupla é composta por um sensor monocromático de 20 megapixels e outro RGB de 12 megapixels. Minúcias como abertura de diafragma, capacidade de gravação em Ultra HD e afins não foram abordadas.

Demais especificações

O teaser confirma todo o setup fotográfico do Mate 10, mas não fala das demais especificações do flagship. Hoje em dia, no entanto, isso não é problema, já que rumores e vazamentos dão conta de absolutamente tudo.

Imagens divulgadas há alguns dias mostram que o aparelho da Huawei virá com tela que ocupa praticamente toda a sua parte frontal. Batizada de "EntireView", a tela terá 6 polegadas e resolução de 2.160 x 1.080 pixels (o que nos leva a uma proporção de 18:9). Além disso, especula-se que o Mate 10 virá equipado com SoC Kirin 970 de oito núcleos e arquitetura 64 bits.

Anúncio

Claro que, fora as câmeras traseiras, todo o restante é rumor e deve ser tratado como tal. Oficialmente, a Huawei agendou o anúncio do Mate 10 para o próximo dia 16 de outubro. Até lá, a expectativa é que a empresa continue liberando pequenos sneak peeks como o de ontem para manter o hype em torno do gadget.

Fonte: Huawei Mobile Deutschland

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.