Publicidade

Huawei marca evento para outubro e pode anunciar versão global da linha P50

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 15h14

Link copiado!

Reprodução/Bruno Bertonzin
Reprodução/Bruno Bertonzin
Tudo sobre Huawei

A Huawei acaba de agendar um novo evento, no qual pode apresentar novos celulares no mercado global. A apresentação está agendada para meados de outubro e, entre as novidades, é possível que a chinesa finalmente anuncie a chegada da linha Huawei P50 nas lojas fora de seu país de origem.

A gigante asiática não deu detalhes específicos sobre o que está preparando, só anunciando a data e o local onde o evento irá ocorrer: 21 de outubro, em Viena, capital da Áustria. No entanto, apesar do mistério, há chances de que a companhia aproveite a ocasião para anunciar a chegada dos seus flagships mais recentes ao resto do mundo. Os dois modelos da linha — Huawei P50 e P50 Pro — foram anunciados há cerca de dois meses, mas apenas na China.

Além da linha P50, outra possibilidade — apesar de pouco provável — é que a empresa anuncie a série Huawei Mate 50. Entretanto, rumores mais recentes sugerem que esse lançamento pode ter sido descartado pela chinesa ou ao menos adiados para o próximo ano, o que de uma forma ou de outra não permitiria que os telefones fossem oficializados tão cedo.

Continua após a publicidade

Linha P50 chegou em julho com chipset Kirin ou Snapdragon

Para quem não lembra, os celulares topo de linha mais recentes da marca foram anunciados oficialmente em 29 de julho. Eles chegaram, por enquanto, apenas no mercado chinês em versões equipadas com a plataforma Kirin 9000 ou Snapdragon 888 — ambas limitadas apenas à rede 4G, para driblar as sanções do governo norte-americano.

Até então, porém, não houve muitos relatos sobre a possibilidade de os celulares ganharem o mundo, de forma que um anúncio em outubro pode fazer bastante sentido. Não há informações, porém, sobre qual versão chegará ao mercado global — a com o chip da própria Huawei, da Qualcomm ou se ambas serão disponibilizadas.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena