Huawei marca evento para anúncio de novo dobrável e mais produtos

Huawei marca evento para anúncio de novo dobrável e mais produtos

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2022 às 12h40
Canaltech

Um pôster publicado — e logo em seguida deletado — pela Huawei em suas redes sociais confirma que a empresa prepara um evento especial para a próxima semana, e vazamentos recentes apontam que a fabricante chinesa deve revelar um sucessor do dobrável Mate Xs, dispositivos vestíveis e novos notebooks.

A imagem divulgada pela Huawei confirma a data do evento para o dia 28 de abril e exibe o monitor Smart Screen V Pro com tela de tecnologia Super Mini LED e webcam no topo.

A Huawei destaca em chinês a frase "há surpresas escondidas no escuro, lugares claros cheios de esplendor", indicando um amplo alcance dinâmico do monitor.

Poster exibe monitor inteligente com tela de tecnologia Super Mini LED (Imagem: Reprodução/Huawei)

Um vazamento publicado pelo informante TODO Plus na rede social Weibo indica ainda o que podemos esperar para o evento da próxima semana.

Segundo o rumor, a Huawei vai apresentar não apenas a Smart Screen V Pro acima como também a Huawei Band 7, Watch GT 3 Pro, roteadores AX6 e Q6, bem como MateBooks com novos processadores e a segunda geração do dobrável Mate Xs.

Mate Xs 2 deve manter design com tela externa flexível do modelo original (Imagem: Reprodução/Huawei)

A primeira aposta da Huawei no segmento de celulares dobráveis foi o Mate X, apostando em uma única tela externa dobrável que poderia ser aberta para transformar o aparelho em um pequeno tablet compacto.

Após pequenas mudanças no lançamento do Mate Xs, a Huawei optou por seguir a Samsung e anunciar o Mate X2 com tela externa fixa e display interno flexível para maior durabilidade.

Huawei seguiu passos da Samsung ao lançar Mate X2 com duas telas e painel interno flexível (Imagem: Reprodução/Huawei)

Segundo o rumor mais recente, o formato de tela externa do Mate X e Mate Xs pode retornar este ano com bordas mais finas, mas detalhes ainda são escassos.

Novidades relacionadas ao próximo dobrável da empresa devem surgir nos próximos dias, seja por meio de vazamentos ou por informações oficiais que confirmem ou neguem os rumores atuais.

Fonte: IThom, via Huawei Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.