Huawei lança smartphone intermediário com câmera frontal monstruosa de 20 MP

Por Sérgio Oliveira | 26 de Maio de 2017 às 07h44

Terceira maior fabricante de smartphones do mundo, a Huawei vem apostando cada vez mais alto em diferenciais para fazer seus aparelhos se destacarem da concorrência. Prova disso é que nesta sexta-feira (26) a companhia lançou o Nova 2, seu mais novo smartphone intermediário com câmera frontal monstruosa de 20 megapixels.

Com um visual bastante parecido com os aparelhos da linha de alto padrão P, o Nova 2 chega às prateleiras todo trabalhado em metal e em duas variantes diferentes: uma padrão, de 5 polegadas; e outra maior, chamada de Nova 2 Plus, que conta com display de 5,5 polegadas.

Em sua versão básica, o Nova 2 conta com display Full HD de 5 polegadas, 64 GB de armazenamento e bateria de 2.950 mAh
Em sua versão básica, o Nova 2 conta com display Full HD de 5 polegadas, 64 GB de armazenamento e bateria de 2.950 mAh (Divulgação: Huawei)

Além do tamanho de tela, as versões se diferenciam basicamente pelo armazenamento interno e o tamanho de bateria. O Nova 2 vem com 64 GB de armazenamento interno (expansíveis via cartão microSD de até 128 GB) e vem equipado com uma bateria de 2.950 mAh de capacidade. Já o Nova 2 Plus conta com 128 GB de armazenamento, também expansíveis via cartão de 128 GB. A bateria, por sua vez, conta com respeitáveis 3.340 mAh de capacidade.

Para além disso, as demais especificações são as mesmas em ambos os modelos. O display conta com resolução Full HD e uma leve curvatura nas bordas. O SoC é da própria Huawei, um Kirin 659 de oito núcleos (quatro deles rodando a 2,36 GHz e os demais a 1,7 GHz). A GPU é uma Mali T830-MP2 e o usuário tem a seu dispor 4 GB de memória RAM. A segurança fica por conta de um leitor de digitais alocado abaixo das câmeras traseiras do aparelho.

Novos aparelhos intermediários da Huawei chegam inicialmente nas cores azul, verde limão e rosa
Novos aparelhos intermediários da Huawei chegam inicialmente nas cores azul, verde limão e rosa (Divulação: Huawei)

E já que falamos em câmeras, elas são o grande destaque do Huawei Nova 2. Na parte traseira, a chinesa colocou uma dupla de objetivas bem interessantes para o usuário fazer aquela foto perfeita. A primeira delas conta com sensor de 12 megapixels e uma lente com abertura máxima f/1.8; já a segunda conta com 8 MP de resolução e é utilizada principalmente quando há necessidade de zoom. Na parte da frente, a pequena objetiva conta com um sensor surpreendente de 20 megapixels, ideal para os fanáticos das selfies e que buscam uma maior qualidade.

Fora a tela de 5,5 polegadas, o Nova 2 Plus se diferencia pelos 128 GB de armazenamento interno e bateria de 3.340 mAh
Fora a tela de 5,5 polegadas, o Nova 2 Plus se diferencia pelos 128 GB de armazenamento interno e bateria de 3.340 mAh (Divulgação: Huawei)

Para usufruir dessa belezinha intermediária, os usuários terão de desembolsar o equivalente a US$ 365 na versão padrão do Nova 2. Já quem curte uma tela maior, terá de pagar cerca de US$ 420 pelo Nova 2 Plus. As vendas iniciam no próximo dia 16 junho na China, e ainda não há informações quando outros mercados receberão o smartphone. De antemão, entretanto, sabemos que eles não chegarão no Brasil porque a Huawei não opera por aqui. Logo, a única maneira de aproveitar um deles é recorrendo a boa e velha muamba.

Fonte: FoneArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.