Huawei lança smartphone com câmera que gira para selfies

Por Redação | 24 de Agosto de 2015 às 10h37

A fabricante chinesa Huawei lançou um novo smartphone que tem uma peculiaridade bastante interessante: sua câmera gira em 180 graus para tirar selfies. Trata-se do Honor 7i, que possui uma câmera de 13 megapixels com sensor da Sony, lente de cristal de safira e uma abertura f/2.0. O aparelho parece ser bem construído e ter um bom design, o que deve atrair os usuários sedentos por beleza e funcionalidades diferentes.

A câmera do smartphone está acoplada a um módulo giratório, assim como um flash de LED duplo, ideal para tirar fotografias em ambientes com pouca iluminação. O módulo é ajustável em vários modos. É possível deixá-lo em vários ângulos como em 90 graus para gravar vídeos com o celular deitado sobre uma superfície. De acordo com a Huawei, a resistência da dobradiça é suficiente para aguentar mais de 10 mil rotações.

Huawei Honor 7i

No vídeo abaixo, é possível ver que a câmera também é bastante resistente, aguentando um total de 150 kg sem quebrar:

A ideia de inserir uma câmera móvel não é novidade. O Oppo N1, lançado há dois anos, possui uma câmera que poderia ser virada para frente ou para trás, dependendo da posição do usuário. A câmera do aparelho apresenta um sensor de 13 megapixels, também com flash LED duplo. Alguns sites especializados afirmaram que o desempenho da câmera era satisfatório, apesar de pecar em ruídos e em ambientes com pouca luz.

Já o smartphone da Huawei ainda não passou pelo crivo de especialistas para que saibamos se a câmera é mais um floreio ou se realmente é boa. Apesar disso, o Honor 7i vem com um processador de imagem que promete melhorar o "desempenho em pouca luz, melhor equilíbrio de branco e menos ruído".

O aparelho é construído em um corpo de alumínio, o que lhe traz mais resistência e uma sensação de melhor qualidade. Há também um leitor de digitais na lateral esquerda do aparelho. De acordo com o Engadget, ele serve como um botão para a câmera, por exemplo, bastando pressioná-lo para tirar fotografias.

Huawei Honor 71

Fora isso, no geral, as especificações do aparelho remetem às de um smartphone intermediário. O Honor i7 vem equipado com Android e possui uma tela de 5,2 polegadas Full HD. Por baixo da carcaça há um processador Qualcomm Snapdragon 616 de oito núcleos, duas entradas para chip, suporte a cartão microSD e uma bateria removível de 3.100 mAh.

A Huawei irá disponibilizar o modelo em duas versões: uma de 3 GB de memória RAM com 32 GB de armazenamento interno e outra mais simples de 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno. Os dois modelos estão disponíveis no mercado chinês por cerca de 1.899 yuan e 1.599 yuan (cerca de R$ 1.040 e R$ 875), respectivamente. Ainda não há informações se a Huawei pretende disponibilizar o Honor 7i em outros mercados.

Via Engadget

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/huawei-honor-7i-oficial/http://www.engadget.com/2015/08/20/huawei-honor-7i-flip-camera/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.