Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei lança o Honor 8 Lite para competir no mercado de intermediários

Por| 02 de Fevereiro de 2017 às 07h08

Link copiado!

Huawei lança o Honor 8 Lite para competir no mercado de intermediários
Huawei lança o Honor 8 Lite para competir no mercado de intermediários
Tudo sobre Huawei

Há pouco menos de um ano a Huawei resolveu investir na linha Honor 8 de smartphones topo de linha para abocanhar um pedacinho da fatia desse segmento do mercado. Agora, a empresa quer oferecer a experiência da linha ao mercado intermediário com o Honor 8 Lite, que foi lançado nesta quarta-feira (01) na Finlândia.

Alternativa ao flagship Honor 8, o Honor 8 Lite pega muita coisa emprestada do seu irmão mais velho, mas se diferencia dele principalmente pelo poder de fogo e memória. Enquanto o topo de linha vem acompanhado de um processador Kirin 955 e 4 GB de RAM, o Honor 8 Lite vem com um Kirin 655 e 3 GB de RAM. Outro diferencial é o armazenamento interno, de apenas 16 GB, que felizmente pode ser expandido até 128 GB usando cartão microSD.

Fora isso, praticamente todas as outras especificações são idênticas. A tela ainda tem 5,2 polegadas e resolução Full HD; a bateria de 3.000 mAh de capacidade oferece bastante autonomia; e as câmeras têm sensores de 12 megapixels na parte traseira e 8 megapixels na frente.

Continua após a publicidade

Em relação ao design, ele também é bastante semelhante ao que vimos um ano atrás e a Huawei optou por utilizar vidro na construção do gadget, uma tentativa de dar um ar mais sofisticado a ele. Sobre o sistema operacional, o Honor 8 Lite vem com Android 7.0 Nougat com a EMUI 5.0 pré-instalado de fábrica.

Como dito anteriormente, o Honor 8 Lite foi lançado exclusivamente na Finlândia, mas deve chegar a outros mercados em breve. Lá no país nórdico, o smartphone está sendo comercializado pelo equivalente a US$ 290.

Fonte: Suomi Mobiili