Publicidade

Huawei explica como funciona o touch lateral do Mate 30 Pro

Por| 23 de Setembro de 2019 às 09h19

Link copiado!

Forbes
Forbes

Uma das novidades mais interessante do Huawei Mate 30 Pro é o Horizon Display, uma tela com curvatura de 88º e que cobre uma boa porção das laterais do aparelho.

Esse recurso tem deixado alguns usuários preocupados, pois poderia acabar facilitando toques não-intencionais na tela enquanto está segurando o telefone. Porém, de acordo com a empresa, não há nada com o que se preocupar.

Isso porque, de acordo com o vice-presidente da Huawei, Li Xiaolong, essa situação foi prevista pelos engenheiros da empresa ao desenvolver o aparelho. Assim, na maioria das vezes em que o aparelho está ligado, a tela é dividida em três áreas: uma grande central e duas pequenas nas laterais. Nesses casos, todos os comandos de toque que acontecem nas áreas laterais são ignorados, permitindo que você possa navegar sem se preocupar se a palma da sua mão está encostando ou não no canto da tela.

Continua após a publicidade

Claro, não é sempre que os comandos nessas áreas serão ignorados. Por exemplo, são nessas regiões que ficam os controles de volume, os botões de gatilho de alguns jogos, ou o controle do obturador nas configurações manuais de câmera.

Assim, se você estiver usando o Mate 30 Pro e sem querer a sua mão bater nessa região, não irá acontecer nada, mas se você conscientemente der dois toques rápidos na lateral do aparelho, isso irá habilitar o controle de volume.

Essa configuração traz um pequeno "porém": uma certa dificuldade para o usuário encontrar capinhas para o aparelho. Isso porque elas precisarão deixar as laterais do smartphone livres, já que o tipo clássico de capa (que fecha toda a volta do aparelho) não permitiria que o usuário acessasse as funções diferenciadas do Mate 30 Pro.

Fonte: GSMArena