Publicidade

Huawei diz que Mate 10 "não é um smartphone"; entenda

Por| 29 de Setembro de 2017 às 11h34

Link copiado!

Huawei diz que Mate 10 "não é um smartphone"; entenda
Huawei diz que Mate 10 "não é um smartphone"; entenda

A Huawei vem investindo pesado na divulgação do seu próximo lançamento, o Mate 10. E nesta sexta-feira (29) a fabricante chinesa soltou um teaser dizendo que o aparelho "não é um smartphone", deixando muita gente intrigada.

Em um vídeo de quase um minuto e em tom épico, a Huawei argumenta que o Mate 10, na verdade, é "uma máquina inteligente", já que ele vê, pensa e aprende "com a gente, para a gente".

Continua após a publicidade

Como você já deve ter percebido, o foco da ação é o sistema de inteligência artificial que vem embutido no gadget, o que deve fazer ele ajudar os usuários a "desbloquear seu potencial". A funcionalidade é uma das principais novidades do novo SoC Kirin 970 de oito núcleos. Além de mais poder de processamento, o componente vem com um chip processador NPU dedicado única e exclusivamente à inteligência artificial. Resta saber exatamente como isso vai funcionar, já que o vídeo não se aprofunda no assunto.

Apesar disso, outros aspectos do Mate 10 são confirmados na publicação. Confirmando rumores, dá para perceber que ele virá equipado com um sistema duplo de câmeras e carcaça metálica - conferindo mais resistência e elegância ao dispositivo.

O vídeo não mostra ou fala sobre o assunto, mas boatos que circulam há dias na internet dão conta que a linha contará com um total de três modelos: o Mate 10 padrão; o Mate 10 Lite, mais modesto; e o Mate 10 Pro, com especificações mais robustas.

A Huawei já confirmou o dia 16 de outubro como data oficial para apresentar o Mate 10 ao público. Até lá, teremos de sentar e esperar para ver o que a chinesa está aprontando.

Continua após a publicidade

Fonte: Huawei (Twitter)