Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei deve seguir inovando em fotografia com o P50 em 2021, diz site

Por| 27 de Novembro de 2020 às 15h40

Link copiado!

Alex Escu/Unsplash
Alex Escu/Unsplash
Tudo sobre Huawei

Novas informações vindas da China reforçam que a Huawei não desistiu do mercado de celulares e vai lançar a nova geração da linha P em 2021. A família com foco em fotografia da marca chinesa deve manter o chipset Kirin 9000 do recém-lançado Mate 40, mas pode apresentar uma nova tecnologia de lentes que promete muitas melhorias nas imagens.

Fontes familiarizadas ao assunto disseram ao site My Drivers que a série P50 vai contar com uma tecnologia de lente líquida no conjunto de câmeras. A solução já existe no mercado há anos, mas até o momento ainda não fez sua estreia nos smartphones, provavelmente por conta do tamanho limitado dos celulares e dos sensores menores.

Como o nome já indica, a tecnologia funciona através de líquidos que reagem às cargas elétricas quando é acionada. A principal vantagem, aqui, é focagem dos objetos muito mais rápida em relação aos seus equivalentes convencionais. Além disso, a lente líquida é beneficial na estabilização das imagens, deixando de lado a necessidade de um sensor ToF 3D ou da tecnologia OIS.

Continua após a publicidade

Outra vantagem está no tamanho. Usando lentes líquidas torna possível a produção de peças menores, uma vez que não é preciso ter modificação de distância por hardware, apenas alterando o formato da lente. Isso permite que não haja peças que se movem, deixando a lente ainda mais fina. Confira no vídeo abaixo (em inglês) como a solução funciona:

Em 2019, uma patente da Huawei relacionada a um conjunto de câmeras com a presença de lente líquida já havia sido descoberta pelo site My Drivers. O documento descrevia a presença de três sensores: um RGB (colorido), um monocromático e um para fazer o reconhecimento 3D do ambiente. As novas informações indicam que a tecnologia vai começar a ser produzida em massa a partir do próximo ano, e inicialmente ela estará disponível apenas na câmera telefoto do novo smartphone.

Se a Huawei mantiver o cronograma de lançamento dos últimos anos, a série P50 deve ser oficializada entre março e abril deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: My Drivers