Publicidade

Huawei deve levar versão melhorada do dobrável Mate X para a MWC 2020

Por| 19 de Dezembro de 2019 às 09h45

Link copiado!

Huawei deve levar versão melhorada do dobrável Mate X para a MWC 2020
Huawei deve levar versão melhorada do dobrável Mate X para a MWC 2020

Richard Yu, o CEO da divisão de produtos de consumo da Huawei, disse que uma versão melhorada do smartphone de tela dobrável Mate X deve aparecer na Mobile World Congress (MWC) 2020, maior feira mobile do mundo, que acontece no final de fevereiro, em Barcelona. Segundo o executivo, o aparelho contará com um processador mais veloz, além de um mecanismo de dobra aprimorado e display mais resistente.

Lançado em novembro deste ano no mercado chinês, o atual Mate X conta com um diferencial em relação ao seu maior competidor, o Samsung Galaxy Fold: o smartphone da Huawei dobra “para fora”, dando a impressão de que aparelho, quando fechado, é inteiramente constituído de telas. Além de um visual mais elegante, isso traz outro benefício: com a dobra neste formato, a Huawei conseguiu esconder a dobradiça no lado interno, além de evitar a deformação do display no meio.

Entretanto, o material utilizado na constituição dos displays é inferior em relação ao Fold, o que colocou em dúvida a resistência do Mate X contra choques mais rotineiros e outros acidentes. Na nova versão, porém, isso deve ser aprimorado.

Continua após a publicidade

Richard Yu também prometeu que o modelo atual do Mate X deve chegar ao mercado europeu em algum momento do primeiro trimestre de 2020. Com isso — e os rumores de que a Samsung deve apresentar uma segunda versão do Fold no próximo ano — é seguro especular que, em 2020, a tendência dos smartphones de tela dobrável deve ser ampliada, com pelo menos quatro modelos de grandes fabricantes no mercado.

Fonte: Gizmochina